segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Hoje tem EncontrArte no Teatro Sylvio Monteiro, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, a partir das 15h. De graça!

E o espetáculo continua. Nesta segunda-feira, a partir das 15h, o palco de apresentação do EncontrArte será o Teatro Sylvio Monteiro, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, com capacidade para 150 expectadores.
Da obra do escritor americano Edgar Allan Poe, a peça OLHO será apresentada pela Cia. Teatral Oops!.., da cidade de Goânia. 
Sinopse:
Sinopse:
Um Homem conta sua história para vários interlocutores identificados pelo pronome pessoal vocês. Como se estivesse dando um depoimento, ele explica como e porque cometeu o crime. Iago diz que após ouvir insistentemente o som do coração batendo ficou desesperado, não encontrou outra saída senão se entregar aos policiais.

O Homem dá seu depoimento até o final da história. Tal situação faz com que o interlocutor (neste caso os espectadores) assumam o papel de testemunhas da sua história. Esse Homem, que se chama Iago, várias vezes afirma que não é louco. Para provar que está falando a verdade, ele conta os detalhes do crime que cometeu procurando exaltar sua serenidade e lucidez, vitrines da passagem do tempo e da vida. A semelhança dos nomes das person faces de uma mesma moeda; esta semelhança nos leva a percepção bruta do destino humano irremediável, absurdo e cômico de que na verdade somos aquilo que mais odiamos.

Na peça, a linguagem se distancia de si mesma, subvertendo o sentido comum e tranquilo que as coisas têm no âmbito do senso comum. A linguagem se transporta para lugares inusitados, irreais, fantásticos, inexistentes e flutuantes, fugindo do ritmo cotidiano, provocando o riso e transformação do ambiente cênico.

Dia: 30/09 - Segunda-feira, às 15h. Teatro Sylvio Monteiro - Casa de Cultura de Nova Iguaçu: Rua Getúlio Vargas, 51 - Centro. Classificação: 12  anos. Entrada franca. Distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo. Capacidade do Teatro: 150 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário