quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ferreirinha apresenta projeto para que o Bairro Três Marias seja incluído no Programa Bairro Novo

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), apresentou na sessão desta terça-feira (03/09) na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, o projeto de Indicação Parlamentar nº 485/2013, para que as ruas Almirante Cochrane, Marcilio Dias, Almirante Jaceguai, Almirante Barroso, Almirante Tamandaré, Almirante Júlio Noronha, Visconde de Inhaúma, Almirante Alexandrino, Riachuelo e Travessa Riachuelo, Curuzu, Humaitá, Comandante Abelardo Motta, Bela e Aquidaba, todas localizadas no Bairro Três Marias, divisa com Cabuçu, sejam incluídas no Programa Bairro Novo, dentro do pacote de obra no valor de R$ 1 bilhão anunciado para Nova Iguaçu pelo governador Sergio Cabral.

Ferreirinha anexou a proposição imagens de algumas ruas do bairro, mostrando a total precariedade no que tange a saneamento, água potável, rede de esgoto, iluminação pública, entre outros. O documento será enviado ao Governo do Estado e a Prefeitura para conhecimento da situação e tomada de providências.







5 comentários:

  1. Senhor Ferreirinha,porquê Nova Iguaçu está a OITO ANOS sem receber uma nova empresa industrial?? Quais serão as próximas empresas a se instalarem no nosso município? E o novo parquue industrial? Porque Nova Iguaçu está tão atrás dos demais municípios da baixada quando o aspecto é ''novas industriais no nosso município'',não é possível Queimados,Seropédica,Caxias,Japeri tenham perspectiva de novas industrias a cada dia que passa e Nova Iguaçu localizado em ponto estratégico próximo a Av Brasil,Arco Metropolitano e Dutra não receba nenhum investimento industrial! O que há de tão errado em nosso município?? Para que serve ANCINI, se nada faz pra atrair novos empresários em nossa cidade?? Nova Iguaçu tem o QUINTO MAIOR PIB do estado,mas teria pelo menos o segundo ou terceiro se realmente concentrasse e investisse nas industrial e na potencionalidade geográfica que Nova Iguaçu possui,temos que incentivar nossas autoridades pois será novos postos de trabalho e renda em nosso município! E as empresas terão papel fundamental no desenvolvimento dos municípios e dos bairros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista (veio sem nome), agradeço seu comentário. Você tem razão. Nova Iguaçu, após as várias emancipações, perdeu seu Distrito Industrial que ficava em Queimados. Realmente temos uma localização privilegiada, e e houver esforço, planejamento e estratégia para facilitar a vinda de empresas, aproveitando a chegada do Arco Metropolitano, teremos bastante chance de erguer um bom Distrito Industrial em Nova Iguaçu. A Câmara aprovou uma Indicação Legislativa de minha autoria no início do ano e o prefeito Nelson Bornier criou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a finalidade de cuidar melhor do assunto. Outro projeto que estou insistindo para acontecer, é a criação de um Plano de Mobilidade Urbana para melhorar o trânsito e o transporte na cidade, fato que interfere também na vinda de novos empreendimentos. Pretendemos envolver todos os setores da sociedade, inclusive a ACINI (Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu), que certamente tem grande interesse no desenvolvimento e crescimento das atividades empresariais. Um grande abraço.

      Excluir
    2. Ainda: mais empresas, significa mais gente trabalhando, renda circulando, aumento de recolhimento de tributos e mais investimentos em serviços públicos, como saneamento, saúde, educação, etc.

      Excluir
  2. Obrigado pela resposta sobre as industrias acho bem sensata,porém com a ampliação da Via Light Nova Iguaçu terá um corredor a mais com grande potencial.
    Venho solicitar que senhor veja Nova Iguaçu com mais segurança,com olhar empreendedor e urbanisticamente melhor. Venho solicitar uma cabine policial na praça conhecida como praça ''Santos Dumont'' em Nova Iguaçu e tem motivos de sobra : Péssima segurança pública na região,rota de fuga de carros roubados para Dutra,Mesquita,Via Light e adjacentes e etc. Outra cabine muito valida deveria existir na Via Light próximo ao polo Gastronômico e Patrono,lugar estratégico também ronda insegurança e medo pela noite,rota de tráfico para áreas do Rio através da Via Light e Dutra a população pede e suplica por segurança nessa região!Venho solicitar também mais corredores esportivos e isentivos á áreas verdes principalmente no centro que deve sempre ser o atrativo.
    - Empreendimentos : Á começar pela restruturação da Iguaçu Square localizado em frente a rodoviária intermunicipal(CODERTE) neste local deveria ter mais acesso a serviços públicos e privados como Rio poupa tempo,agencias bancarias,lotéricas,agencias de turismo,cinema,exposições,bibliotecas,teatro,universidades públicas como a (IFRJ que tem polo na baixada toda mas não tem em Nova Iguaçu), e até mesmo atendimentos médicos etc. É realmente disso que Nova Iguaçu precisa,acesso a serviços essenciais do cotidiano mas não só contempla a nossa cidade mas como também a vizinhas.
    - Iguaçu Center : Localizado ente os mercados Assaí e Guanabara é um, grande espaço fácil acesso alí também deveria ter os mesmos benefícios acima citados,ambos Iguaçu Square como Center Square são privilégiados por suas localizações próximo a Via Light (Que em breve será ampliada até AV.Brasil e Linha Vermelha) e Supervia e por isso tem que ter políticas de melhor aproveitamento de ambas a parte para melhoria da qualidade de vida de todos.
    Venho encarecidamente isentivo do VLT (Aeromóvel).
    Por fim aqui termino,espero respostas de todo uma população que suplica por dias melhores a nossa cidade está sofrendo com a insegurança, e péssimo serviço público.
    Michel Araújo

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Comprei um terreno em Três Marias, já me arrependi, alem de não ter saneamento, e água potavel, para vc pegar um onbûs para o centro do rj, temos que ir para o centro de cabuçu.

    ResponderExcluir