quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Evento marca a volta do Campeonato Iguaçuano de Futebol Amador hoje a noite na Vila Olímpica


 Depois de Cerca de 20 anos em plena decadência, o Futebol Amador de Nova Iguaçu volta a ganhar força total, com o retorno, este ano, aos gramados da cidade, de times tradicionais, a exemplo do Morro Agudo, recordista de títulos; do Aliados, pentacampeão entre 1982 e 1986; do Cabuçu, campeão dos campeões, em 2007, e do Esperança, primeira equipe da região a disputar um campeonato de profissionais.

A revitalização do futebol amador envolve uma parceria entre a Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Prefeitura e a empresa Big Cola. O pontapé será dado nesta quinta-feira (5), às 19h, com o lançamento, no Ginásio da Vila Olímpica, do Campeonato Iguaçuano de 2013, que já começa no sábado (7), com o jogo entre Linave, tetracampeão da cidade e Cyti Rio, no campo do Miguel Couto.

O evento contará com a presença do prefeito Nelson Bornier, do secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, do presidente da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer da Câmara Municipal vereador Luisinho, além dos jogadores Nunes, campeão mundial interclubes pelo Flamengo, e Guto, quatro vezes artilheiro de futsal defendendo o Vasco da Gama, bem como os principais dirigentes de clubes de futebol da cidade.

O Campeonato Iguaçuano de Futebol será disputado por 14 clubes, em duas chaves (A e B) e jogos nas tardes de sábados e manhãs de domingos, para não confrontar com as partidas do Campeonato Brasileiro.

Pela Chave A, jogam Aliados, Brasileirinho, Morro Agudo, Cabuçu, Ferroviário, Aymoré e Palmares. Na Chave B, estão as equipes do Linave, Cyti Rio, Esperança, Barros, Unidos do Cobrex, Raça e Horizonte. Os times jogarão entre si. Os quatros melhores classificados passam para a segunda fase.

A primeira rodada começa no sábado, com o jogo entre Linave e o Cyti Rio, no campo do Miguel Couto. O restante dos jogos acontece no domingo, com as seguintes partidas: Brasileirinho x Morro Agudo; Cabuçu x Ferroviário; Palmares x Aliados; Unidos do Cobrex x Esperança; e Raça x Barros. Aimoré e Horizontes folgam nesta primeira rodada.

Fonte: site Notícias de Nova Iguaçu

Um comentário:

  1. É ISSO FERREIRINHA O FUTEBOL IGUAÇUANO PRECISAVA DESTE APOIO.

    ResponderExcluir