quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Estão abertas as inscrições para o 9º Encontro Nacional de Fé e Política

Já estão abertas as inscrições para 0 9º Encontro Nacional de Fé e Política que será realizado em Taguatinga - Brasília - DF, no período de 15 a 17 de novembro próximo. O encontro deste ano, terá como tema 'Cultura do Bem Viver: Partilha e Poder'. O local das palestras e debates será na Universidade Católica de Brasília - UCB. Mais informações e inscrições acesse o site: http://www.fepolitica.org.br/.

O Movimento Nacional Fé e Política foi criado em junho de 1989, durante um encontro de pessoas unidas pela Fé cristã engajada nas lutas populares, com o objetivo de alimentar a dimensão ética e espiritual que deve animar a atividade política. Deixar-se animar pelo Espírito de vida, é a essência do Movimento Fé e Política, que não propõe diretrizes para ação política dos cristãos, nem se comporta como se fosse uma tendência político-partidária, mas que luta pela superação do capitalismo por meio da construção de um sistema sócio-econômico solidário e respeitoso da vida do Planeta. 

Em 2007, a cidade de Nova Iguaçu sediou o 6° Encontro Nacional de Fé e Política (fotos abaixo), realizado nas dependências do Sesc em Moquetá. Cerca de seis mil pessoas participaram do evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário