sábado, 17 de agosto de 2013

SESI Cidadania leva serviços gratuitos para Mesquita neste sábado. Confira...

SESI em Ação no bairro Chatuba será o primeiro fora da capital.

O Sistema FIRJAN através do SESI Cidadania promove, no sábado, dia 17 de agosto, o SESI em Ação no bairro Chatuba em Mesquita. Essa é a primeira ação do SESI Cidadania fora da capital do estado e vai atender a população do bairro que recebeu uma Companhia Destacada da Polícia Militar em 2012. A programação começa às 9h no Campo do Brasileirinho, rua Dr. Godói,  491, na Chatuba.
Dentre os serviços oferecidos estão a emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, Certidão de nascimento com a fundação Leão XIII, orientação jurídica e emissão de segunda via de diversos documentos em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, e oficinas de artesanato e pintura em gesso. Um posto do SENAI Nova Iguaçu vai tirar as dúvidas, divulgar cursos do PRONATEC e orientar sobre qualificação profissional. As crianças terão uma programação especial com recreação e animação.
A Prefeitura de Mesquita vai cadastrar para o Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública e levar serviços como atendimento ao Microempreendedor, consulta de IPTU e outros serviços de Fazenda, palestras de saúde e de primeiros socorros, atendimento jurídico, ouvidoria, PROCON, centro de atendimento à mulher e alistamento militar. 
O SESI Cidadania, lançado pelo Sistema FIRJAN em agosto de 2010, leva atualmente serviços gratuitos de educação, cultura, saúde, esporte e lazer a moradores de 34 áreas pacificadas. São atendidas Adeus/Baiana, Alemão, Andaraí, Babilônia/Chapéu Mangueira, Barreira do Vasco/Tuiuti, Batan, Borel, Caju, Cantagalo/Pavão-Pavãozinho, Cerro-Corá, Chatuba, Cidade de Deus, Coroa/Fallet/Fogueteiro, Escondidinho/Prazeres, Fazendinha, Fé/Sereno, Formiga, Jacarezinho, Macacos, Mangueira, Manguinhos, Nova Brasília, Parque Proletário, Providência, Rocinha, Salgueiro, Santa Marta, São Carlos, São João/Quieto/Matriz, Tabajaras/Cabritos, Turano, Vidigal/Chácara do Céu e Vila Cruzeiro, comunidades com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), e Morro Azul, beneficiada com a Companhia Destacada do 2º BPM.

Evento: SESI EM AÇÃO NO BAIRRO CHATUBA EM MESQUITA.
Data: 17 de Agosto de 2013 (Sábado).

LOCAL: CAMPO DO BRASILEIRINHO - Rua Dr. Godói, 491 - Bairro Chatuba - Mesquita. Horário: das 9h às 17h.








Nenhum comentário:

Postar um comentário