segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Onde fica a Câmara de Nova Iguaçu? Posso assistir uma reunião dos vereadores? Quando acontece as sessões? Veja aqui algumas informações.


Por incrível que pareça, estas perguntas são muito frequentes. Muita gente não sabe onde fica localizada a Câmara Municipal, seu horário de funcionamento, onde ficam os vereadores, como ter acesso e acompanhar o trabalho dos parlamentares da cidade. Então vai aqui algumas informações:

1) A Câmara Municipal de Nova Iguaçu está localizada na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, no centro da cidade. Fica próximo a Rodoviária da Coderte, do Restaurante Popular, do Shopping Square e do Mercado Intercontinental.

2) A Câmara funciona administrativamente de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. Cada vereador, com sua assessoria, atende em um gabinete. Os telefones de contato são os seguintes: 2667-4124 e 2667-2409.

3) A Câmara tem também 20 comissões permanentes, compostas de 3 a 5 vereadores. Estas Comissões se reúnem pelo menos uma vez por semana, durante o expediente administrativo da Câmara. As reuniões são abertas a participação do público.

4) As sessões plenárias (quando os vereadores se reúnem coletivamente) acontecem toda terça, quarta e quinta-feira, a partir das 16 horas. É nestas sessões que são apresentados e debatidos os projetos que interferem na vida das pessoas e do município. A entrada é livre para quem quiser acompanhar os trabalhos.

5) A Câmara de Nova Iguaçu possui uma página na Internet: www.cmni.rj.gov.br . Os projeto aprovados pelos vereadores e sancionados pelo prefeito são publicados no Diário Oficial, encadernado diariamente no Jornal ZM Notícias, vendido nas bancas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário