quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prestando Contas: Jornal Optei do 1º semestre de 2013

Já esta em circulação a edição do Optei – Prestando Contas. O Jornal é uma publicação do mandato do vereador Ferreirinha e traz notícias relacionadas às ações do mandato no 1º semestre de 2013.

Segue abaixo a publicação. Caso queira receber um exemplar em sua casa, deixe se endereço nos comentários ou na página “Fale com a gente”.




Um comentário:

  1. É amigo,a onda de frustração é realmente a das piores que podemos encontrar na nossa cidade, o IDH da nossa cidade é apenas a quinta,como eu havia dito Nilópolis se vê como uma cidade mais urbanizada,limpa e bonita do que Nova Iguaçu,chega até dar gosto de levar alguém para Nilópolis, seu IDH demonstra melhorias e em mesquita idem. Em Nova Iguaçu deveriam pensar o mesmo a começar a restruturação do Iguaçu Square que se encontra em frente a rodoviária (CODERTE) e o Iguaçu Center,que se encontra entre os supermercados Guanabara e Assai.Quero dizer que em ambos deveriam ter mais prestações de serviços públicos e privados de interesse da população como por exemplo o ''Rio poupa tempo,maquinas do bilhete único,órgãos da prefeitura,serviços médicos,agências bancarias,cinema,teatro,bibliotecas e etc...Daí começa as poucos elevar o acesso aos serviços públicos de fácil acesso. Também digo em questão de mobilidade urbana e transporte que a nossa cidade deveria ter mais transporte alternativa intermunicipal ligando á Ilha do Governador,Taquara,Niterói,Del Castilho e as construções do Aeromóvel e o BRT,que no qual deveria começar no mês de Julho e para culminar o fracasso do BRT a LIGHT concessionária de energia tem feito obras no entorno da Via Light na altura de Nilópolis e Mesquita e os mesmos estão colocando mais torres para ampliar o fornecimento de energia no que deveriam esta como canteiro de obras para mais uma pista ou seja,o BRT foi mais uma promessa falida. Vemos o novo parque industrial em Austin, aonde há também relevante consentração de industrial de grande porte em Vila de Cava(Adrionópolis)mas que não á estrutura para comportar outras empresas pois estradas se encontram em PÉSSIMA conservação,serviçõs de utilidade pública pior ainda e assim não é chamariz para ninguém,deveriam ter uma estrada que ligasse a Avenida Brasil no KM32 para melhorar o fluxo já que o arco metropolitano e a Dutra ficam próximos e o batalhão de policia militar também dificilmente sairão do papel. Nova Iguaçu está uma cidade feia,apesar da coleta de lixo esta bem melhor do que á 2 meses atras,mas a cidade continua feia,sem urbanização,sem espaço verde nas ruas em falar em ruas que também continuam sem pintura e calçadas em péssima conservação,podemos observar que bairros como K11,Vila Nova,Jardim Tropical,California,Bairro da Luz e outros tipicamentes do centro estão desta forma citada,antes bairros tipos como chamariz não passam de bairros em má conservação muito em culpa de gestão passada e da atual.Com o IDH também vemos a crescimento imobiliário que também caiu junto como consequência do transito e a violência apresentados por aqui.Por fim termino com uma das URG de maior potencial que é Austin,aonde merecem mais respeito e dignidade.

    ResponderExcluir