terça-feira, 6 de agosto de 2013

IPTU Nova Iguaçu: Prefeitura prorroga prazo para regularização de pagamentos em atraso sem multa, juros e correção. Novo prazo termina em 31 de outubro.

O prazo para renegociação de dívidas de IPTU com o fisco municipal foi prorrogado por 90 dias e vai agora até o dia 31 de outubro de 2013. A medida foi publicado no Diário Oficial do último sábado, dia 03/08, através do Decreto 9.970, do prefeito Nelson Bornier. Em janeiro deste ano, os vereadores aprovaram a Lei 4.241, instituindo o Programa de Regularização Fiscal de Nova Iguaçu, o REFIS/2013.

Pela Lei do REFIS, quem tiver dívida de IPTU com a Prefeitura de Nova Iguaçu e quiser ficar em dia com o fisco municipal, poderá ter anistia ou redução de juros e multa, de acordo com o parcelamento escolhido pelo contribuinte, na seguinte forma: Quem pagar o débito à vista, terá 100% de anistia de juros e multa. Se optar por pagar em até 12 parcelas, terá redução de 80% de juros de multa. No caso de parcelamento em até 24 vezes, a redução será de 60%. Quem parcelar em até 60 vezes, terá redução de 40%. Por último, quem dividir o débito em até 96 meses, terá 20% de redução de juros e multa. A parcela mínima, em qualquer modalidade de parcelamento, não será inferior a R$ 50,00. Esta é a lei do Refis IPTU-Nova Iguaçu.

Para agilizar o atendimento, a Secretaria Municipal de Fazenda está funcionando de 8 da manhã até as 8 horas da noite. Cerca de duzentos servidores foram treinados para orientar os contribuintes, que além do parcelamento, poderão pedir revisão de cálculo, colocar o nome correto no carnê, atualizar endereço, etc.

Mais informação: Disque-Refis 0800-021-1590. Aproveite

Um comentário:

  1. MEU NOME É RITA DE CÁSSIA DO ROSÁRIO SILVA.

    PARABÉNS A TODA A EQUIPE DE COLABORADORES DO PROGRAMA REFIS DE NOVA IGUAÇU RJ, POR SUA EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO.

    ResponderExcluir