quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Eleições no PT: Vence no dia 30/08 prazo para regularizar a contribuição financeira com o partido

Vence na sexta-feira, dia 30 de agosto, o prazo para que os filiados do PT, em todo o país, regularizem individualmente suas contribuições financeiras para ter direito a votar no PED – Processo de Eleições Diretas – de novembro próximo.  De acordo com as normas partidária, o pagamento individual tem que ser efetuado até 90 dias antes do PED e a contribuição coletiva, até 60 dias antes da eleição. O PT defende que a sustentação financeira do partido é tarefa de todos. A arrecadação básica e permanente do PT deve ser um compromisso de toda a militância. A contribuição financeira é uma das condições para o exercício do direito de votar e ser votado.

Para concorrer a Direção Estadual do PT foram inscritas 21 Chapas, entre elas a CHAPA DA BAIXADA. Para o cargo de Presidente Estadual foram registrados 6 (seis) nomes, dentre eles está Washington Quaquá, que desponta com grande possibilidade de ganhar a eleição que será realizada no dia 10 de novembro.

Nos municípios a inscrição de chapas e nomes para presidente poderão ser registrados até o dia 11 de setembro. Em Nova Iguaçu, o militante e educador popular, ex-presidente do Conselho Municipal de Defesa do Direitos do Negros Geraldo Bastos (foto) já articula sua candidatura a Presidente do PT iguaçuano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário