quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Começam os Jogos Estudantis de Nova Iguaçu - JOENI. Cerca de 4 mil alunos vão participar das competições.

Alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino de Nova Iguaçu se reuniram nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, para a abertura dos Jogos Estudantis de Nova Iguaçu (Joeni). Cerca de 70 unidades de ensino, totalizando quatro mil alunos, se enfrentarão até novembro nas modalidades de atletismo, basquete, vôlei, futsal, handebol, natação, judô e tênis de mesa nas categorias sub 11, 14 e 17.

A solenidade de abertura foi realizada na quadra do Sesc de Nova Iguaçu e contou com a presença dos secretários de Esporte e Lazer e Governo, Adriano Santos e Thiago Portela, respectivamente. Entre os momentos mais marcantes da cerimônia, se destacaram o juramento do atleta, feito por Luana Santos, aluna da Escola Municipal Padre Agostinho Pretto, localizada no bairro Califórnia, e em seguida quando o atleta iguaçuano Carlos André Cabral, eleito o melhor jogador de basquete nos Jogos da Baixada, acendeu a pira olímpica.

Nota: Lamenta-se que nenhum representante da Câmara Municipal tenha estado presente em tão importante evento. Mas não por culpa dos parlamentares. Registra-se que nenhum comunicado ou convite chegou até a Comissão de Educação e Cultura, presidida pelo vereador Ferreirinha (PT), bem como a Comissão de Esporte, Turismo e Lazer, que tem como titular o vereador Luisinho (PCdoB).

Foto 1:Estudantes presentes a solenidade na Quadra do Sesc Nova Iguaçu













Foto 2: Comissão de Educação: Flavinho, Ferreirinha e Juninho do Pneu

Nenhum comentário:

Postar um comentário