sábado, 27 de julho de 2013

Nova Iguaçu terá seu primeiro Sarau V na próxima sexta-feira, 02/08, a partir das 19 horas. Confira...

Nova Iguaçu terá o seu primeiro Sarau V. O encontro será realizado no próximo dia 02 de agosto, sexta-feira, a partir das 19 horas, no Praça dos Direitos Humanos, esquina com Rua Dom Walmor, na Via Light, no Centro.

Música, poesia, presenças rappers, poetas e muita liberdade para falar, ouvir, recitar e cantar. O encontro é inspirado no Sarau Bem Black de Salvador, do mestre Nelson Maca, que em seus eventos presta homenagem a ícones da música negra mundial como Bob Marley (Jamaica), James Brown (EUA), Fela Kuti (Nigéria) e Tim Maia (Brasil), além do astro pop Michael Jackson, e também na vivência do Sarau Apafunk, de Mano Teko e Cia. da Cinelândia no Rio, que junta Funk e Poesia. A organização é de Gabriel Ferrão e Janaína Tavares.

O local é um excelente espaço para manifestações artísticas e culturais, mas há muito tempo não recebe programações. Assim, o evento se traduz também na tentativa de resgatar este importante e interessante espaço no coração de nossa cidade. A intenção dos organizadores é que o evento aconteça mensalmente.


Um comentário:

  1. Moradores do entorno parabenizam desde já a ação, que certamente mostrara o poder da CULTURA CIDADÃ.

    O local é mal iluminado e no trecho entre a Rua Barros Junior até a Gov. Roberto Silveira, é comum a prática de assaltos do entardecer até a manhã, onde atletas matutinos são surpreendidos pelos meliantes deste turno.

    Na outra esquina da Praça dos Direitos Humanos, atrás do "Polo Engasgonómico das Gorduras" que se instala todas as noites, há a falecida área que deveria servir para práticas esportivas, como skate e patins, e apenas dá espaço para práticas sexuais e consumo de drogas - inclusive crack.

    Resta dizermos que este lugar tão esquecido, fica a um quarteirão da Prefeitura e menos distante ainda, da Polícia Federal.

    Mas o que dizer de uma cidade sem cultura há meses?
    Se não há, FAÇAMOS NÓS !

    Pena não poder dizer o mesmo ( ainda ) da segurança, da assistência social, da vigilância sanitária...

    Um dia esse povo acorda de verdade.

    ResponderExcluir