sexta-feira, 12 de julho de 2013

Nova Iguaçu tem novo secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana

O Diário Oficial desta sexta-feira (12/07), traz a nomeação do engenheiro Rubens Rodrigues Borborema, 34 anos, para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. Borborema  coordenava a gerência de monitoramento de tráfego da CET-Rio, na capital do Estado.

Segundo declarações do prefeito Nelson Bornier, a cidade vai ganhar um moderno Centro de Controle, o ITS (Intelligent Transit Systems) parecido com o que já existe na CET-Rio, com câmeras, semáforos inteligentes, painéis de orientação, radares e equipamentos eletrônicos, inclusive para contagem volumétrica e do tempo de percurso do motorista.
O Centro de Controle, que integrará vários órgãos do governo municipal, será construído, possivelmente numa área da Avenida Dr. Salles Teixeira (antiga Araguaia), próximo a uma antiga retífica, de frente da Rodovia Presidente Dutra. Além de receber as imagens da cidade, a ideia é interconectar todos os dados para visualização, monitoramento, durante 24 horas, através de um grande telão, e análise de cada situação na sala de controle. O processo permite atuar, com rapidez, em tempo real, na tomada de decisões e solução dos problemas.
De acordo com a Lei Federal 12.587, está correndo o prazo para que a cidade elabore seu Plano de Mobilidade Urbana, sob pena de perder repasses federais a partir de 2015. Desejamos sucesso ao novo secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário