sexta-feira, 12 de julho de 2013

Moradores dos bairros Califórnia e Vila Nova em Nova Iguaçu reclamam da falta de segurança pública na região

Os problemas de segurança pública nos municípios da Baixada tem aumentado e prejudicado diretamente a economia local nos bairros das cidades. 

Em Nova Iguaçu, os bairros Califórnia e Vila Nova figuram entre os mais afetados pelo falta de policiamento. Moradores denunciam que no decorrer desta semana vários estabelecimentos comerciais da região foram assaltados, gerando medo e intranquilidade aos comerciantes e moradores.

"Tá difícil trabalhar assim. Os comerciantes estão de pés e mãos atadas. Será que vão esperar que aconteça uma tragédia para que haja policiamento? A revolta dos moradores é total", disse Cristiane, moradora.

A situação será levada ao conhecimento do Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Max Fernandes dos Santos, pelo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), com pedido de providências urgentes, uma vez que a situação se agravou muito nas últimas semanas.

"O mesmo expediente será enviado ao governador Sergio Cabral e ao secretário de Segurança José Mariano Beltrame. A situação está piorando, ficando insustentável. Não pode só se preocupar com segurança na Zonal Sul do Rio, com todo respeito. Os moradores estão revoltados, indignados, com toda a razão", disse Ferreirinha que se recupera de uma cirurgia, mas irá protocolar os ofícios e posteriormente marcar uma reunião do comandante com  moradores e comerciantes da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário