terça-feira, 16 de julho de 2013

Meio Ambiente: Projeto Iguaçu convoca fórum de participação popular para debate de propostas sobre APA do Alto Iguaçu, hoje às18h.


O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Casa da Cultura realizarão nesta terça-feira (16/07), às 18h, o Fórum Regional de Participação e Controle Social do Projeto Iguaçu. O encontro será no Patronato,    em Nova Iguaçu. O tema principal do encontro é a Área de Proteção Ambiental (APA) do "Alto Iguaçu", uma área de 22 mil hectares que abrange três municípios, sendo que 60% em Duque de Caxias, 35% em Nova Iguaçu e 5% em Belford Roxo.
A Apa do Alto Iguaçu foi criada para contribuir com o controle das enchentes que castigam a Baixada Fluminense. O Inea, em parceria com as prefeituras da região, fará um controle da ocupação urbana, evitando tragédias em períodos de chuvas fortes. A ideia é preservar as áreas de alagamento, para que o solo não perca sua capacidade de absorção da água.
O Centro Social São Vicente - Patronato fica na Avenida Governador Portela, 382, Centro de Nova Iguaçu. Mais informações pelo telefone 2762-1262 nos ramais 206 e 208.


Nenhum comentário:

Postar um comentário