quarta-feira, 3 de julho de 2013

CPI do lixo Hospitalar será votada na Câmara de Nova Iguaçu em sessão extraordinária nesta quinta-feira

O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Mauricio Morais (PMDB), convocou os parlamentares para uma sessão extraordinária na quinta-feira (04/07), às 10 horas. Na pauta de votação, o requerimento do vereador Marcelo Nozinho (PSD) que solicita a abertura de uma CPI para apurar os fatos relativos ao despejo de lixo hospitalar na Área de Proteção Ambiental de Tinguá, na divisa de Caxias com Nova Iguaçu. O fato foi denunciado pela imprensa na semana passada. Segundo os jornais, o material foi vazado por uma empresa de recolhimento de resíduos e havia sido retirado nas UPAs de Irajá, Engenho Novo, Ilha do Governador e Penha.
“Vamos apurar este caso até os últimos detalhes. É muita irresponsabilidade, além de um crime ambiental, o que esta empresa fez. Todos os responsáveis terão que ser punidos”, afirmou o presidente Mauricio Morais.
A sessão será extraordinária porque a Câmara está em recesso desde o dia 1 de julho. A última sessão do 1º semestre aconteceu no dia 27 de junho quando foi votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Mesmo em recesso, a Câmara continua funcionando normalmente, no horário de 9h às 18h.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CMNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário