segunda-feira, 1 de julho de 2013

Audiência Pública vai discutir a elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas em Nova Iguaçu

O Movimento Baixada Literária, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Ação Cultural, com a participação da Universidade Federal Rural - Campus Nova Iguaçu e o Fórum Cultural da Baixada, estarão realizando na próxima quinta-feira, dia 04/07, a partir das 14 horas, uma Audiência Pública para discutir a elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas (PMLLB).

"Mais do que um plano de ações e intenções, o PMLLB visa garantir que a leitura e o livro conquistem o lugar de destaque na agenda política e orçamentária do município por meio de ações planejadas e estabelecimento de metas que garantam sua implementação e continuidade como política de governo", diz a coordenação do Baixada Literária. 

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, pede a participação das escolas públicas municipais e estaduais, bem como das particulares e das universidades. "Este é um momento importantíssimo para nossa cidade. A ideia é transformar Nova Iguaçu numa cidade leitora, e esse é um grande passo", disse.

Dia 04/07 - Quinta-feira, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu - Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38 - Centro (Próximo ao Mercado Intercontinental e ao Restaurante Popular). Entrada livre. Informações: 2667-4124 e 2667-2409 (ramal 44).

Nenhum comentário:

Postar um comentário