terça-feira, 9 de julho de 2013

Apoio de Sergio Cabral não é bem-vindo em 2014. Deu na Coluna do Ricardo Setti - Política & Cia - Revista Veja

08/07/2013
 às 10:41 \ Política & Cia

Do jeito que as coisas vão, apoio de Sérgio Cabral em 2014 é beijo da morte

Cabral (camisa azul clara) se dirige com assessores para um helicóptero (Foto: Oscar Cabral / VEJA)
O governador Sérgio Cabral (PMDB), aliado do governo lulopetista, está enfurecido com a manutenção da candidatura, pelo PT, do senador e duas vezes prefeito de Nova Iguaçu Lindbergh Farias ao Palácio Guanabara, que compromete as chances de seu candidato, o vice-governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão.
Num recente jantar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB, a que esteve presente também o prefeito do Rio, Eduardo Paes (igualmente do PMDB), Cabral disse claramente que, mantida a candidatura Lindbergh, estaria aberto caminho para que ele apoiasse o presidenciável tucano Aécio Neves em 2014.
O problema, porém, é que, fugindo do Maracanã na final da Copa das Confederações para não ser vaiado, tendo seguidos podres revelados — como sua extraordinária preferência por helicópteros, para uso público e privado, mas sempre com as despesas lançadas ao contribuinte, como revelou VEJA –, o líder da “turma do guardanapo” em Paris daqui a pouco não apenas vai virar carta fora do baralho nas eleições de 2014, como seu apoio a um candidato pode significar o beijo da morte eleitoral.
Esperto, matreiro, Aécio não diz nada em público sobre uma eventual aproximação com Cabral. Tem, porém, uma surpreendente carta na manga para sua campanha eleitoral no Rio, que revelará no momento oportuno.

Um comentário:

  1. Sinceramente acho que poderiam mais,como cobrar o andamento das obras do BRT(OBRAS PROMETIDAS PARA O INÍCIO DE JULHO),a extensão da Via Light até Jardim Pernambuco,Aeromóvel (VERBAS LIBERADAS PELO PAC JÁ APROVADAS),Metrô até Nova Iguaçu e na Baixada,cobrar o distrito industrial em Austin,linhas municipal e intermunicipal 24hrs,reconstrução das praças de Nova Iguaçu,ampliação da UFRRJ E CEPEL,proteção e conservação de Tinguá e etc... Cobrar mais pelo nosso município!

    ResponderExcluir