sábado, 13 de julho de 2013

13 de Julho - Dia Mundial do Rock. Vamos comemorar com muito Rock N Roll galera!!!


Hoje é o Dia Mundial do Rock. A data é celebrada porque no dia 13 de julho de 1985, o cantor Bob Geldof deu a partida no Live Aid, festival que aconteceu simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos, com alguns dos maiores nomes do rock, como The Who, Led Zeppelin, Black Sabbath, Dire Straits, David Bowie, U2, entre outros, para levantar fundos em prol do combate à fome na Etiópia.

Assim, queremos homenagear os roqueiros do Brasil e do mundo e valorizar os grandes nomes do Rock no Brasil desde Renato e Seus Blue Caps, Os Incríveis (década de 60); Os Mutantes, Rita Lee, Raul Seixas, Secos e Molhados, As Frenéticas (década de 70);  Celso Blues Boy, Blitz, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Legião Urbana, Rádio Táxi, Plebe Rude, Capital Inicial, Titãs, Zero, Ultraje a Rigor, Engenheiros do Hawaii, RPM, Kid Abelha, Lulu Santos, Lobão, Biquini Cavadão, Camisa de Vênus, Catedral (década de 80); Skank, Los Hermanos, Jota Quest, O Rappa, Charlie Brown Jr., Raimundos, Detonautas (década de 90), e demais aqui não citados.


Particularmente, vai aqui a minha homenagem aos meus preferidos: The Smiths, BB King, Bob Dylan, Van Hallen, Amy Winehouse e a todos os brasileiros acima citados, especialmente à memória de Celso Blues Boy. Então, liga o rádio e curta este dia. No mais, "Aumenta que Isso Aí É Rock'n Roll"

Nenhum comentário:

Postar um comentário