segunda-feira, 17 de junho de 2013

Veto do Prefeito ao Projeto de Lei que acaba com Eleições para Diretores de Escolas será votado nesta terça-feira, 18/06.

Está em pauta para ser discutido e votado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 18/06,  na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, o veto do prefeito Nelson Bornier (PMDB) ao projeto de lei nº  091/2013, de autoria do vereador Carlão Chambarelli (PSDB), que acaba com as eleições diretas para diretor na rede municipal de ensino. A sessão começa as 16 horas.

Depois de aprovado por 25 votos a 4, o prefeito justificou o veto alegando vício de iniciativa e grande retrocesso, com danos irreparáveis a educação. Bornier disse que "as eleições  já se tornaram um direito adquirido da comunidade escolar".

O veto do prefeito só deixará de prevalecer se 2/3 dos vereadores votarem pela sua derrubada, ou seja, pelo menos 20 votos contrários ao veto. Os representantes do Sepe disseram que, caso o veto seja derrubado pelos vereadores, irão entrar na Justiça com base nos argumentos do próprio prefeito para vetar o projeto.

Os vereadores Ferreirinha (PT), Luisinho (PCdoB), Jorge Marotte (PHS) e Carlinhos Presidente (PDT), votarão a favor do veto, pela manutenção das eleições nas escolas. Os vereadores Arthur Legal (PT) e Henrique Neves (PCdoB) prometeram reconsiderar seus votos e acompanharão suas bancadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário