quinta-feira, 20 de junho de 2013

Onda de protestos chega a Baixada. Sexta-feira será em Nova Iguaçu, a partir das 16 horas


A onda de passeatas e manifestações que está acontecendo nas principais capitais do Brasil vai acontecer também na Baixada Fluminense. Nos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Duque de Caxias vários estudantes já começaram a organizar os protestos e pedem a adesão da população através de convites pelas redes sociais.

Reunidos ontem no pátio da Universidade Federal Rural de Nova Iguaçu, vários estudantes e integrantes do movimento popular conversaram e traçaram o trajeto da manifestação, cuja concentração está marcada para as 16 horas de sexta-feira (21/06), na Praça Rui Barbosa, na entrada do Calçadão, passando pela Câmara Municipal e finalizando no Paço em frente a Prefeitura.

Os estudantes querem uma manifestação responsável e pacífica, repudiando todo e qualquer ato de vandalismo  e violência, pois avaliam que atitudes dessa natureza só desqualificam o movimento. O tema central da manifestação será a melhoria da qualidade do transporte público em Nova Iguaçu.

Nota: Embora tenha um tema central, tomara que problemas relacionados a precariedade da saúde na região, a falta de água nos bairros, os problemas de segurança pública, o desrespeito aos idosos, os problemas das creches comunitárias, a falta de equipamentos de cultura, esporte e lazer, trânsito e mobilidade urbana também sejam lembrados na manifestação. Que seja um ato bonito, democrático e que contribua para alavancar projetos e ações que melhorarem a qualidade de vida do povo iguaçuano.



5 comentários:

  1. OLÁ FERREIRINHA BOA NOITE EU SOU UMA DAS FÚNCIONARIA DA EIMS E ESTAMOS SOFRENDO E TEMOS UMA GRANDE LUTA,E EU E ALGUMAS COLEGAS GOSTARIA DE LHE PEDIR AJUDA POIS TENHO LIDO ALGUMAS COISAS SUA E JÁ DEU PRA PERCEBER QUE VC É UMA PESSOA JUSTA A EIMS DESDE O ANO PASSADO ESTAVA SEM DEPOSITAR O DINHEIRO DA PASSAGEM,CENDO QUE ELA DESCONTA UM VALOR DO NOSSO BOLSO MAIS NÃO REPOEM A PARTE DELES ELES ESTAM COLOCANDO 58 REAIS E DESCONTANDO 44 DO NOSSO SALARIO HOJE QUANDO FOMOS RECLAMAR PARA CHEFE A MARA ELA DISSO QUE ERA PARA AGENTE CANCELAR O RIOCARD AI EU DICE TEREMOS ENTÃO DE IR TRABALHAR A PÉ E AINDA MANDOU FALAR PARA DIRETORA FAZER UM OFICIO RECLAMANDO QUE ABISURDO TODO MUNDO PAGANDO PASSAGEM DO PROPIO BOLSO SE NÃO SE VIRAR PRA IR TRABALHAR É FALTA POR FAVOR VÉ SE VC PODE NÓS AJUDAR.DESDE JÁ TE AGRADEÇO FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Prezada companheira, agradeço sua manifestação aqui no Blog. Acolho sua reclamação e, como membro da Comissão de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego da Câmara Municipal, tenho o dever de investigar essa denúncia. Gostaria de saber mais detalhes da sua reclamação. Por isso peço que ligue para o meu gabinete: 2667-4124 (ramal 44), segunda a sexta, de 9h as 18 horas. Minha secretária (Nília) irá lhe passar meu telefone celular, caso queira falar diretamente comigo. Se quiser também, posso recebê-la em meu gabinete. Mas, independente de qualquer coisa, irei investigar essa situação por você denunciada. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ferreirinha! Você pode ser um comunicador do meu site!

    ResponderExcluir
  4. Espero que as manifestações tragam a marca das mudanças: reforma politica, financiamento público de campanhas, aprofundamento da distribuição de renda. Não podemos dar brecha a direita que quer interromper as grandes mudançss sociais que ocorrem no país. Mudar um país é distribuir renda. Mudar um governo pode ser retrocesso. Especialmente se esse governo faz a maior mudança já vista, coma inclusão de 40 milhões à cidadania. São 12 Uruguais. Isso realmente traz novos problemas e precisamos encara-los. Mas isso não pode ser motivo para trair o povão (que não fala pelas redes) e se aliar com as bandeiras retrógradas.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BEM FERREIRINHA AJUDANDO O POVO SOFRIDO O PESSOAL DA MERENDA E DA LIMPEZA DA ESCOLAS SÃO UM PESSOAL SOFRIDO,PASSA HUMILHAÇÕES COM CERTAS DIRETORAS DAS ESCOLAS E SUPERVISORAS,O QUE IMPERA E A LEI DO SILÊNCIO ELAS USAM O PODER PARA MASSACRAR SEUS FUNCIONÁRIOS EM REGIME DE ESCRAVIDÃO,O CHAMADO ABUSO DO PODER!O FUNCIONÁRIO SE CALA POIS NECESSITA DE TRABALHO!GOSTARIA QUE O SENHOR COMO LIGADO A EDUCAÇÃO PROCURASSE ACOMPANHAR ESSE PESSOAL DE PERTO!QUE DEUS LHE ABENÇÕE RICA E ABUNDANTEMENTE!ASS:CLARA MARIA

    ResponderExcluir