sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestação pacífica em Nova Iguaçu reúne 10 mil pessoas. Mas canais de TV não dão notícia.

Cerca de 10 mil pessoas se reuniram na tarde desta sexta-feira em Nova Iguaçu para protestar por melhor transporte público no município. Os manifestantes, na sua grande maioria formada de jovens, se concentraram na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. Para evitar possível ação de vândalos, a caminhada rumo a Prefeitura tomou a Via Light, evitando passar pela Calçadão, onde estão localizadas a maioria das lojas comerciais. Foi uma estratégia sábia dos organizadores.

Com faixas e cartazes, a multidão reivindicava além de melhoria na qualidade dos transportes, a manutenção das eleições para diretor de escolas, denunciavam a falta de  moradia digna, de planejamento em mobilidade urbana, de investimentos na saúde e na educação, o  fim da dupla função dos motoristas de ônibus e mais segurança pública. 

Por sua organização, alegria, descontração, a manifestação de Nova Iguaçu serve de modelo a ser seguido: sem violência, sem vandalismo, mas com cobranças firmes, mandando o recado direto dos iguaçuanos que acordaram e estão atentos, cobrando dos governantes melhor qualidade de vida para seus habitantes. Entretanto, nenhuma emissora de TV está falando disso. Eles gostam de mostrar violência, depredação, vandalismo. É assim para a grande parte da nossa mídia... Quanto mais notícia ruim, melhor para eles... Uma pena. Fica aqui registrado o nosso protesto!







5 comentários:

  1. Julio Cesar Martins de Oliveira21 de junho de 2013 às 20:23

    O Deputado teve vandalismo sim na Nilo Peçanha!!!Esses bandidos estão em todos os lugares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio, a manifestação em Nova Iguaçu foi pacífica, bonita. Mas a TV não mostrou. Depois da dispersão, um grupo seguiu para a Via Dutra, e aí infelizmente cometeu atos inconsequentes que não tem conexão com o grupo que estava na passeata, na manifestação. Aí, a TV anunciou. Essa mídia é de lascar. Só serve se for notícia ruim. Quando isso vai mudar, meu Deus!

      Excluir
  2. Estava na manifestação desde o momento da concentração na praça Rui Barbosa, foi incrível o numero de pessoas, jovens, idosos, crianças com seu pais. Há muitos anos atrás quando ainda era estudante participei muito da luta pelo passe livre mais confesso que nunca tinha visto tantas pessoas juntas, organizadas, pacificas lutando por um ideal, e o mais magnífico de tudo isso foi que em nenhum momento apareceu bandeiras de POLÍTICOS OU PARTIDO, era o poder do povo pelo povo.
    Os policiais que estavam fazendo a segurança da prefeitura mantiveram a postura e a educação , em momento algum percebi hostilidade, mesmo quando alguns vândalos invadiram o cemitério e começaram a detonar bombas. Mais quando uma grande parte dos manifestantes caminharam para a Via Dutra ai a coisa ficou diferente, penso que naquele momento fechar a Dutra não era atitude mais acertada, porem mesmo nesse momento os manifestantes continuavam pacíficos, mais a policia mudou totalmente de atitude, chegou utilizando de força desnecessária, jogando spray de pimenta e muitas bombas de efeito moral, sem falar que passaram no meio da multidão com os carros em alta velocidade colocando a vida de muitos em risco e não teve dialogo partiram mesmo para agreção.

    SENHORES POLICIAIS ESTAMOS AQUI LUTANDO PELO NOSSO DIREITO OS SEUS E DE SEUS FILHOS
    NÃO SOMOS INIMIGOS.
    OS VERDADEIROS INIMIGOS ESTÃO NO PODER!

    ResponderExcluir
  3. Estava na manifestação desde o momento da concentração na praça Rui Barbosa, foi incrível o numero de pessoas, jovens, idosos, crianças com seu pais. Há muitos anos atrás quando ainda era estudante participei muito da luta pelo passe livre mais confesso que nunca tinha visto tantas pessoas juntas, organizadas, pacificas lutando por um ideal, e o mais magnífico de tudo isso foi que em nenhum momento apareceu bandeiras de POLÍTICOS OU PARTIDO, era o poder do povo pelo povo.
    Os policiais que estavam fazendo a segurança da prefeitura mantiveram a postura e a educação , em momento algum percebi hostilidade, mesmo quando alguns vândalos invadiram o cemitério e começaram a detonar bombas. Mais quando uma grande parte dos manifestantes caminharam para a Via Dutra ai a coisa ficou diferente, penso que naquele momento fechar a Dutra não era atitude mais acertada, porem mesmo nesse momento os manifestantes continuavam pacíficos ( me refiro ao grupo de manifestantes que fecharam a Dutra no sentido Rio), mais a policia mudou totalmente de atitude, chegou utilizando de força desnecessária, jogando spray de pimenta e muitas bombas de efeito moral, sem falar que passaram no meio da multidão com os carros em alta velocidade colocando a vida de muitos em risco e não teve dialogo partiram mesmo para agreção.

    SENHORES POLICIAIS ESTAMOS AQUI LUTANDO PELO NOSSO DIREITO OS SEUS E DE SEUS FILHOS
    NÃO SOMOS INIMIGOS.
    OS VERDADEIROS INIMIGOS ESTÃO NO PODER!

    ResponderExcluir
  4. SÓ VISIBILIZAM TRAGÉDIAS E BANDIDOS

    ResponderExcluir