quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mais Policiamento: Instalação de DPO no bairro Cerâmica e construção de um Batalhão em Nova Iguaçu

Antiga reivindicação dos moradores da cidade, originando inclusive o movimento 'Mais Policiamento, Mais Segurança para a Baixada' que foi  para o calçadão de Nova Iguaçu coletar assinaturas para forçar as autoridades a melhorarem a segurança pública na região, a luta para ver instalado um Batalhão da Polícia Militar em Nova Iguaçu, parece que deu mais um passo. O Jornal O Dia, na página 16, desta quinta-feira (06/06), dá informes de uma reunião do prefeito Nelson Bornier (PMDB) com o comandante geral da PM coronel Erir da Costa Filho, onde a pauta foi a construção do batalhão na Estrada de Madureira, na altura do bairro Marapicu.

Na mesma reportagem consta a informação da possibilidade da instalação de um destacamento da PM (DPO) no bairro Cerâmica, cuja proposta fora formulado pelo vereador Luisinho (PCdoB), morador da localidade, aprovada pela Câmara no início do ano, a quem damos os parabéns pela boa e feliz iniciativa.

A cada UPP instalada no Rio, mais bandidos se deslocam para a Baixada. Os índices de criminalidade tem aumentado na região. Vamos continuar na luta para melhorar a segurança pública em Nova Iguaçu e na Baixada.



3 comentários:

  1. prá cima deles Nova Iguaçú é hora de colocar ordem nessa area .

    ResponderExcluir
  2. Prezados,
    Este é o momento de fazermos uma manifestação para que as autoridades olhem um pouco mais para o Bairro Cerâmica - NI, onde existerm ainda ruas sem calçamento e saneamento básico, como pro exemplo a Rua Corpus Cristi. Vamos fazer valer os nossos direitos.

    ResponderExcluir
  3. SE EXISTE O 20 BTL POR QUE TANTA CIA INDEPENDENTE E DPO NÃO TÁ FALTANDO CONTROLE E DEPOIS QUEREM FAZER UPP COMO SE O BTL NÃO DESSE CONTA. O COMANDANTE DEVERIA ESTÁ ENVERGONHADO POR NÃO PROVER A SEGURANÇA NA SUA AREA E INSTALAR UMA UPPS.

    ResponderExcluir