domingo, 16 de junho de 2013

Instituto de Educação Rangel Pestana promove evento para celebrar o centenário de Vinícius de Moraes

O Teatro do Instituto de Educação Rangel Pestana foi  palco na última segunda-feira, dia 10/06, de um grande e bonito evento. Alunas e alunos de três turmas do 1º ano do Curso de Formação de Professores promoveram um grande encontro para comemorar o centenário do grande artista brasileiro, poeta, diplomata, jornalista e compositor Vinícius de Moraes, que completaria 100 anos no dia 19 de outubro de 2013.


















O encontro foi super-animado com a galera declamando poemas, cantando músicas, lendo e relembrando a biografia do Poetinha, ao lado dos professores que ajudavam no desenrolar do bonito e inspirado evento. Músicas do álbum 'A Arca de Noé', como 'O Pato', 'A Casa', 'O Relógio' foram cantadas em coro pelos estudantes. Um desfile lembrando a Garota de Ipanema (música de Vinícius e Tom Jobim) foi realizado pelas alunas. A música 'Eu sei que vou te amar' foi cantada por duas alunas (voz e violão), recebendo muitos aplausos dos participantes. Lindo!

Convidado pelos alunos, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, acompanhado de seu filho João Pedro, falou um pouco da vida de Vinícius de Moraes e distribuiu cópias da Lei 4.245, que declarou 2013 o "Ano Municipal Vinícius de Moraes". Foi bonita a festa. Veja as imagens.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário