quarta-feira, 5 de junho de 2013

Festa de Santo Antônio 2013, em Nova Iguaçu - Juventude e Fé - 08 a 13 de Junho

Vai começar a tradicional Festa de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, como é conhecido pelo povão. Este ano, em virtude da Jornada Mundial da Juventude, o tema da festa será: Santo Antônio, Juventude e Fé! Em Nova Iguaçu haverá festa organizada pela Catedral de Santo Antônio, na Avenida Marechal Floriano e também no pátio da Paróquia de Santo Antônio, no bairro da Prata. O bispo diocesano Dom Luciano Bergamin convida a população iguaçuana para ambas programações.

A festa terá barracas com comidas típicas, quentão, maçã do amor, apresentações artísticas, correio do amor, brincadeiras e parque de diversão.

Lembrando que no dia 13 de Junho, Dia do Padroeiro, é feriado em Nova Iguaçu e também em Duque de Caxias.

Confira a programação:
Nova Iguaçu - Centro/Catedral

Dia 08/06 (sábado) 
- 10h - Missa dos Enfermos
- 20h - Apresentação do Coral da Petrobrás

Dia 09/06 (domingo)
Missas - 6h, 8h, 10h e 19h.

Dias 10 e 11/06 (segunda e terça)
- Missa as 19h

Dia 12/06 (quarta)
19h - Missa dos Namorados com apresentação do Coral Madrigal

Dia 13/06 (quinta) - Dia do Padroeiro
- Missas durante todo o dia
- 10h - Missa celebrada por Dom Edson, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
- 16h - Procissão.
- Festejos populares a noite/Encerramento.

8 comentários:

  1. Quais as ruas que ficarão interditadas nesse período?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Avenida Marechal Floriano Peixoto, a partir da esquina da Rua Dom Walmor até a Praça da Liberdade/Nilo Peçanha. Como informou a Secretaria Municipal de Transporte e Transito.

      Excluir
  2. E a população que se estrepa perdendo horas preciosas da sua vida em um congestionamento insuportável. Essa festa já deveria ter mudado de lugar há muito tempo, é um absurdo ser realizada no centro de nova iguaçu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A festa e boa, so esta mal localizada. Poderia ser no calcadao nao na principal.

      Excluir
  3. Concordo,hoje mesmo perdi meu tempo(2 horas) nesse transito caótico devido a esse evento programado em lugar errado,fechar Av Mal Floriano onde transita um fluxo maior de veículos ñ fica bacana,por consequencia disso meu filho ficou depois da hora no colegio pois ñ cheguei a tempo de buscalo na hora da saída, isso ñ é legal!


    !

    ResponderExcluir
  4. Amo Jesus,o transito de Nova Iguaçu vive congestionado,

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a pessoa acima, a festa deveria ser no calçadão, poderia começar na lateral da igreja e seguir calçadão a fora, sem festa o trânsito já é um absurdo de congestionamento com festa nem se fala quem vem pra comendador soares de onibus sofre.

    ResponderExcluir
  6. concordo também hoje vi a noticia que a festa de santo antônio ira mudar de local a partir do ano que vem espero que sim pois a população não aguenta mais esse engarrafamento que fica ali naquela rua pelo amor de deus. vira uma coisa de louco espero que essa noticia se concretize podiam muito bem mudar a festa para o calçadão é na rua de traz e não passa ônibus ali só nós mesmo que andamos de ônibus que sabemos o sofrimento que é.

    ResponderExcluir