sábado, 29 de junho de 2013

Ferreirinha participa da audiência da Alerj que discutiu melhorias para o trânsito, transporte e mobilidade urbana

Aconteceu ontem, no auditório do Cenfor, Audiência Publica sobre os problemas do transporte público, do trânsito e da mobilidade urbana na Baixada Fluminense. A Audiência foi promovida pela Comissão Especial de Governabilidade Metropolitana da Alerj, em parceria com o Centro de Direitos Humanos de Nova Iguaçu e o Fórum Grita Baixada

Redução dos preços do transporte público; mais investimentos em infraestrutura, com novas ruas, estradas e calçadas; construção de ciclovias; reforma nas sinalizações; mais e melhores vagões para os trens; incentivo a integração ônibus/trem/metrô; o fim da dupla função motorista/cobrador e o combate ao monopólio municipal no setor rodoviário foram as principais questões abordadas pelo público presente.

Participaram da Audiência a deputada estadual Aspásia Camargo (PV), presidente da Comissão Especial de Governabilidade Metropolitana, os deputados André Ceciliano (PT), Luiz Martins (PDT) e Xandrinho (PV), representantes do Detro, da Supervia, da Fetranspor dos governos de Nova Iguaçu e Queimados. Participaram também os vereadores iguaçuanos Ferreirinha (PT) e Luisinho (PCdoB).

Ferreirinha ressaltou, durante a audiência, a importância dos municípios de discutirem e elaborarem o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, inclusive em Nova Iguaçu. “O Plano Diretor é obrigatório. A lei determina um prazo de três anos para discussão, elaboração e aprovação do plano. O município que não cumprir o prazo não poderá receber recursos do governo federal para a mobilidade urbana. Já perdemos um ano e meio”, afirmou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário