quarta-feira, 5 de junho de 2013

Debate acalorado na Câmara de Nova Iguaçu mostra que o clima das eleições de 2014 já começa contaminar vereadores

A julgar pelos debates que começam a ser travados nas sessões plenárias da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, parece que a antecipação do calendário eleitoral chegou mesmo para fazer parte dos trabalhos da Casa Legislativa.

A tentativa da Mesa Diretora de querer reexaminar a prestação de contas já aprovadas na legislatura passada da ex-prefeita Sheila Gama (PDT) e do ex-prefeito e hoje senador Lindbergh Farias, pré-candidato declarado a governador do Estado,  possivelmente contra o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), já é uma clara demostração de querer interferir no jogo eleitoral de 2014. O PMDB trabalha para que o PT não tenha candidato.

O clima azedou na sessão de ontem, quando o vereador José Carlos Cacau (PSD), secretário da Mesa-Diretora, fez a leitura do relatório de uma sindicância interna da Câmara para anular a realização de um concurso público organizado pela Mesa-Diretora da legislatura anterior, com um rosário gratuitos de acusações "sem pé nem cabeça" ao Partido dos Trabalhadores, sem qualquer comprovação dos fatos levantados.

"Classifico essas insinuações contra o meu partido de mentirosas, irresponsáveis e caluniosas", disse da tribuna o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, líder da bancada do PT. E prosseguiu: "Só espero que a relação respeitosa entre os parlamentares desta Casa não seja contaminada pelos ventos antecipados das eleições de 2014. Espero sinceramente que tenhamos sabedoria e não se parta para o caminho das baixarias que tanto tem apequenado a política e suas instituições", encerrou o parlamentar sugerindo que se abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito para melhor apurar o que consta do relatório lido.


Um comentário:

  1. Vejo esta atual legislatura é a menos preparada que passou por esta casa...será que os legisladores conhecem a Lei Orgânica do Município ou o Regimento Interno da Câmara...

    ResponderExcluir