domingo, 2 de junho de 2013

Conheça a biografia de Vinícius de Moraes que este ano completa 100 anos de nascimento em 19 de outubro. Em Nova Iguaçu, uma lei declarou 2013 o Ano Municipal Vinícius de Moraes

Várias escolas de Nova Iguaçu vem trabalhando projetos voltados para conhecimento da obra de Vinícius de Moraes, um dos maiores artistas do Brasil. Diplomata, jornalista, dramaturgo, compositor, poeta, escritor, Vinícius de Moraes, falecido em 09 de julho de 1980, completaria 100 anos no próximo dia 19 de outubro.

Como forma de homenagear o Poetinha e despertar a cidade para a importância de sua obra, a Lei 4.245/2013, de autoria do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), sancionada pelo prefeito, declarou 2013 o Ano Municipal Vinícius de Moraes.

Animados por inciativas que já estão acontecendo em várias escolas, o Blog dará início hoje a primeira de uma série de publicações sobre o centenário, a começar pela biografia de Vinícius, e nos próximos domingos a mostra dos vários projetos que estão sendo desenvolvidos em Nova Iguaçu por escolas públicas e particulares, citando como exemplos a Escola Municipal Hauler Ferreira em Miguel Couto, a Escola  Municipal Murilo Costa na Cerâmica, o Instituto de Educação Rangel Pestana no Centro, e o CIEP Nelson Rodrigues, em Comendador Soares. 

Se sua escola ou instituição está celebrando o centenário de Vinícius de Moares, faça contato pelo "Fale Com a Gente" e sua escola será vista aqui no nosso Blog. Bom domingo.

Um comentário:

  1. Reportagem de capa do Extra de Hoje é sobre o aumento da criminalidade na Baixada.
    http://extra.globo.com/casos-de-policia/a-conta-da-desigualdade-baixada-fluminense-sofre-com-poucos-pms-enquanto-criminalidade-aumenta-8562375.html

    ResponderExcluir