terça-feira, 4 de junho de 2013

Câmara de Nova Iguaçu anula concurso público realizado em 2012 para servidores da Casa da Legislativa

O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Maurício Morais (PMDB), publicou nos atos oficiais desta terça-feira (04/06) o Ato da Presidência nº 018/2013 que anula o concurso realizado no ano passado para preenchimento de diversos cargos na Casa Legislativa. O concurso foi organizado pela Fundação de Apoio ao Ensino, a Pesquisa e a Extensão, do Instituto Benjamin Constant, em edital publicado em 2012.

Segundo informa o Ato publicado, uma Comissão de Sindicância criada em janeiro deste ano, apurou diversas irregularidades no processo que regulou o concurso, culminando com vício no resultado dos aprovados. O resultado da sindicância será encaminhado ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e a Procuradoria do Município. 

Nota: Se houve irregularidade, correta a medida adotada. Entretanto, há de se lamentar, com indignação, por muita gente de boa fé que acreditou na seriedade do concurso,  pagou, se inscreveu, estudou, passou na prova e acabou perdendo tempo e dinheiro. E pior, frustrando expectativas e aumentando descrenças. Lamentável!


Um comentário:

  1. Como serão os procedimentos para devolução do dinheiro de inscrição? Paguei R$ 78,00, sem contar gastos com impressão, estudos e passagem para a prova, fui aprovada em 9o lugar para Analista Legislativo e, em vez de punirem os candidatos que infringiram a lei, anulam o concurso...

    ResponderExcluir