domingo, 9 de junho de 2013

Ano Municipal Vinícius de Moraes: Escola Municipal Hauler Ferreira realiza o projeto “Vinicius: As muitas faces do poeta”


Com o objetivo de incentivar, promover e estimular a leitura, a prática artística e a educação musical no âmbito escolar a partir da biografia e obra de Vinicius de Moraes, a Escola Municipal Hauler Ferreira, em Miguel Couto esta desenvolvendo o Projeto “Vinicius: As muitas faces do poeta”.

Estão sendo realizadas diversas atividades a partir da obra de Vinicius de Moraes, tais como oficinas de leitura, artes plásticas, confecção de cartazes e livros, declamações e dramatização.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, visitou a escola a última quinta-feira, dia 06/06, para conhecer o trabalho. A professora Eliane Pereira, responsável pela Sala de Leitura falou que o projeto foi bem recebido pelos alunos, que tem demonstrado muito gosto em conhecer e trabalhar com a obra de Vinicius de Moraes. “Temos trabalhado as poesias infantis da obra “A Arca de Noé”, disse a professora.

O diretor da escola, professor Gleisson Lima lembrou que o projeto envolve toda a comunidade escolar e que esta previsto a realização de um evento de culminância. “Teremos uma grande festa de culminância envolvendo toda a comunidade, com apresentações musicais, teatro e exposição, todos realizados pelas crianças”, salientou.

Nossos parabéns e nossas homenagens a todos os educadores e profissionais da educação da E.M. Hauler Ferreira pela entrega e dedicação. Parabéns aos alunos pelo trabalho, criatividade e envolvimento no belíssimo projeto. Aos pais e responsáveis pela parceria no sentido apoiar sempre a escola do seu filho, a sua escola.

Nota: No próximo domingo mostraremos aqui no Blog o trabalho realizado pelo Instituto de Educação Rangel Pestana (IERP).














Um comentário:

  1. Obrigada pela atenção e comprometimento com a educação, pois é sempre bom ver nossos esforços reconhecidos. Trabalhamos com afinco para que nossos alunos possam ter uma educação de qualidade. Um abraço

    ResponderExcluir