quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Lei do Sucesso - A filosofia que mais influenciou líderes no mundo inteiro. Ótimo livro. Vale a pena a leitura. Veja alguns trechos...

"Para qualquer pessoa que se destacar no mundo da arte, literatura, música, indústria, ou qualquer outra atividade, tanto a recompensa quanto o preço a ser pago, basicamente, sempre serão os mesmos. A recompensa é a satisfação e o reconhecimento. As penalidades são a inveja e a detração.

Quando seu trabalho se tornar um modelo para sua comunidade, país ou para o mundo, ele também se tornará alvo de críticas e de inveja. Se, por outro lado, seu trabalho for medíocre, você será deixado em paz, quieto, em seu canto, mas também sofrerá a frustração e o irreparável remorso de ter, ou estar, vivendo em vão.

O líder é atacado porque ele é um líder. E o esforço para igualá-lo é apenas uma prova a mais de que ele é um líder. Ao sentir-se incapacitado de igualá-lo ou superá-lo, o crítico tenta destruí-lo. Mas se tivermos construído nossa posição sobre a autoridade moral, a crítica de nossos oponentes apenas reforçará nossa posição.

Quando a liderança  tem base sólida, quando é estruturada  sobre um propósito definido e um caráter reto, ela não pode ser afetada pelos ataques dos adversários".

Nota: Escrito em 1928 por Napoleon Hill, não é um livro de auto-ajuda. É um compêndio filosófico, de estratégias e planejamento para nossas vidas, em toda sua dimensão. Vale a pena a leitura. Agradeço minha amiga Marcela pelo presente.


Um comentário:

  1. Sr. Vereador, perto do hiper extra está uma vergonha tem muito buraco no asfalto

    ResponderExcluir