segunda-feira, 6 de maio de 2013

Nova Iguaçu e a Jornada Mundial da Juventude

Depois do município do Rio de Janeiro, a Baixada Fluminense deve ser a região que mais receberá peregrinos que virão de toda parte do mundo para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento, que terá a presença do Papa Francisco, será realizado no período de 23 a 28 de julho e espera reunir 2 milhões e 500 mil jovens. Cerca de 80 mil ficarão em nossa região, o que deverá movimentar bastante as cidades de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, que recepcionarão a maior parte deles.

Segundo uma reportagem do Jornal Extra deste domingo, dia 05/05, a Diocese de Nova Iguaçu ainda não conseguiu atingir a meta de 50 mil vagas para acolher os peregrinos. "Por enquanto estão disponibilizadas apenas 10 mil vagas", diz o padre Antônio Pedro, um dos responsáveis pela Jornada na Diocese iguaçuana. Ele espera que a situação mude a partir das negociações com as diversas escolas públicas, que poderão ser utilizadas como alojamentos durante a jornada.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), irá propor ao vereador Maurício Morais (PMDB), presidente da Casa Legislativa, que convide um representante da Diocese para ir à Câmara fazer um explanação sobre a Jornada Mundial da Juventude e sua relação com a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário