quinta-feira, 16 de maio de 2013

Moradores de Lagoinha, Elmo Braga e Jardim Guandu na expectativa de a região fazer parte do pacote de 1 bilhão em obras anunciado para Nova Iguaçu

Considerando que o município de Nova Iguaçu já começou a receber parte dos investimentos na ordem de 1 bilhão de reais em parceria com o governo do Estado, dentro do Programa Bairro Novo, que prevê obras em vários bairros, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) protocolou e foi enviado ao prefeito Nelson Bornier (PMDB),  vários projetos para os bairros de Lagoinha, Elmo Braga e Jardim Guandu, indicando a  realização de obras de saneamento, drenagem, pavimentação e iluminação de diversas ruas. Os projetos apresentados foram resultados de visitas e reuniões com os moradores que mostraram as muitas deficiências da região.

Conheça os projetos apresentados pelo vereador Ferreirinha para a região, conforme solicitação dos moradores:

Indicação Parlamentar nº 304/2013 - Obras de saneamento, drenagem, pavimentação e iluminação das Ruas Saudade, Ingá, Palma, Sempre Viva, Paulo Augusto, João Fidélis, Bom Jesus, Passo Fundo, Parati, Java, Suez, Paulo Henrique, São Borja, Itaqui e Luis Felipe, todas localizadas no bairro Jardim Guandu - Km 35 da antiga Rio-São Paulo.

Indicação Parlamentar nº 001/2013 - Obras de saneamento, drenagem, pavimentação e iluminação das Ruas  Flor de Maio, Tamboril, Variante Rio-São Paulo, Turquesa, Jambo, Mazurca, Tarantela, Risabela, Castelo Azul, Pedro Lemos, Alves Mota, Silvio, Faro Ribeiro, Da Conceição, Manoel Félix, Joaquim de Souza, Bom Jesus, Pontes de Lima, São Luiz, Palmeiras, Sibipiruna, Capitólio, Vitória, Pedro Santos, Gamboa, Fluminense, Cedro, Ipê, Acalifa, José Félix, Nossa Senhora das Graças, Ari Barroso, Dalva de Oliveira, Mauá, Dona Joana, localizadas no bairro Lagoinha, e Ruas Três, Quatro, Cinco, Seis e Sete, localizadas no bairro Elmo Braga.

Indicação Legislativa nº 284/2013 - Implantação de Um Posto de Saúde (Unidade Básica ou Programa de Saúde da Família/PSF), no bairro Lagoinha.

Indicação Legislativa nº 283/2013 - Municipalização do CIEP 188 - Mariano Flor Cavalcante, localizado no bairro Lagoinha, transformando-o numa escola de atendimento do Pré-escolar ao 9° ano do Ensino Fundamental, para suprir carência de vagas na região, tendo em vista que vários moradores são obrigados a estudar no município de Seropédica.

Indicação Parlamentar nº 003/2013 - Obras de reforma e pintura da Escola Municipal Professor Leonardo Carielo de Almeida,,  localizada no bairro Lagoinha.

Na última terça-feira, dia 14/05, vários moradores foram prestigiar a sessão da Câmara Municipal. A expectativa deles é que estas e outras ruas integrem o Programa Bairro Novo, dentro do pacote de obras anunciado pelo governo do Estado, em convênio com a Prefeitura, no valor de 1 bilhão. Abaixo, foto da rua Bom Jesus, na região.




5 comentários:

  1. Saneamento básico é um conjunto de procedimentos adotados que visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes.
    Entre os procedimentos do saneamento básico, podemos citar: tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos - em aterros sanitários regularizados - e materias, através da reciclagem.
    O BAIRRO JARDIM GUANDU AGRADECE O PREFEITO.

    ResponderExcluir
  2. Há uma estreita relação entre qualidade de vida e saúde com saneamento básico, isso porque, a falta ou insuficiência de recursos básicos como água potável e rede de esgoto podem trazer prejuízos de cunho econômico, humano e ambiental. A saber, em uma comunidade em que há a ausência de uma adequada coleta e tratamento de esgoto, fornecimento de água tratada, coleta de lixo, haverá repercussão direta na saúde e qualidade de vida dos indivíduos pertencentes a esse grupo o qual poderá estar mais suscetível a doenças. Podemos exemplificar isso da seguinte maneira: o esgoto laçado diretamente ao meio ambiente, sem tratamento, poderá contaminar recursos hídricos, causar impactos ambientais e prejudicar a saúde das pessoas expostas. Tais fatores poderão demandar atendimento médico hospitalar e talvez o uso de medicamentos, o que despenderá custos financeiros, seja do sistema particular ou do sistema público de saúde.

    Sob esse aspecto, ações de saneamento básico são importantes para a população em geral e se observarmos por um prisma além do material, tais ações estão vinculadas aos direitos que fundamentam o princípio da dignidade humana.
    SANEAMENTO BASICO SEJA BEM VINDO AO BAIRRO JARDIM GUANDU.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA VEREADOR FERREIRINHA, GOSTARIAMOS DE SABER QUANDO VAI COMEÇAR A VIGORAR AQUI EM NOSSO BAIRRO JARDIM GUANDU ESTE PROJETO. ATT. AGUARDANDO RESPOSTA.
    Indicação Parlamentar nº 001/2013 - Obras de saneamento, drenagem, pavimentação e iluminação das Ruas Flor de Maio, Tamboril, Variante Rio-São Paulo, Turquesa, Jambo, Mazurca, Tarantela, Risabela, Castelo Azul, Pedro Lemos, Alves Mota, Silvio, Faro Ribeiro, Da Conceição, Manoel Félix, Joaquim de Souza, Bom Jesus, Pontes de Lima, São Luiz, Palmeiras, Sibipiruna, Capitólio, Vitória, Pedro Santos, Gamboa, Fluminense, Cedro, Ipê, Acalifa, José Félix, Nossa Senhora das Graças, Ari Barroso, Dalva de Oliveira, Mauá, Dona Joana, localizadas no bairro Lagoinha, e Ruas Três, Quatro, Cinco, Seis e Sete, localizadas no bairro Elmo Braga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu contato. Apresentei as propostas, aprovadas na Câmara Municipal. Elas seguiram para a Prefeitura para serem incluídas no Pacote de Obras de 1 bilhão anunciados pelo Governo do Estado para nossa cidade (Programa Bairro Novo). Assim, a Prefeitura aguarda a entrada dos recursos para iniciar as obras. Já pedi uma audiência com o prefeito Nelson Bornier para discutir o assunto. Estou atento, pois a Lagoinha sempre foi prejudicada quando se trata de obras de infraestrutura. É muito importante que que a população faça isso, acompanhe, pergunte, cobre. Estou recém-operado e logo após minha recuperação estarei com o prefeito e irei ao bairro para passar os informes do encontro. Um abraço. Valeu. Estamos juntos.

      Excluir
    2. Bom dia vereador alguma novidade sobre as obras de saneamento basico aqui no bairro jardim guandu em nova iguaçu. Estamos todos aqui da comunidade com esperança, poi e a unica que não morrer. Abraços

      Excluir