segunda-feira, 3 de junho de 2013

Lei Municipal autoriza anistia e redução de juros e multa na renegociação de dívidas do IPTU em Nova Iguaçu

O contribuinte que tem dívida de IPTU com a Prefeitura de Nova Iguaçu, tem agora uma grande oportunidade de ficar em dia com o fisco municipal. Está em vigor uma lei municipal que autoriza anistia ou redução de juros e multa, de acordo com o parcelamento escolhido pelo contribuinte, na seguinte forma: Quem pagar o débito à vista, terá 100% de anistia de juros e multa. Se optar por pagar em até 12 parcelas, terá redução de 80% de juros de multa. No caso de parcelamento em até 24 vezes, a redução será de 60%. Quem parcelar em até 60 vezes, terá redução de 40%. Por último, quem dividir o débito em até 96 meses, terá 20% de redução de juros e multa. A parcela mínima, em qualquer modalidade de parcelamento, não será inferior a R$ 50,00. Esta é a lei do Refis IPTU-Nova Iguaçu.

Para agilizar o atendimento, a Secretaria Municipal de Fazenda está funcionando de 8 da manhã até as 8 horas da noite. Cerca de duzentos servidores foram treinados para orientar os contribuintes, que além do parcelamento, poderão pedir revisão de cálculo, colocar o nome correto no carnê, atualizar endereço, etc.

Mais informação: Disque-Refis 0800-021-1590. Aproveite


3 comentários:

  1. Por favor, comuniquem a população até o dia que vai valer esses descontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a sua indagação. Muito obrigado. Os benefícios do Refis-Nova Iguaçu, que vai de anistia e descontos para quem tem dívida de IPTU com o fisco municipal vai até o dia 05 de agosto de 2013, podendo ser prorrogado por mais 90 dias a partir desta data, mas isso não é garantido. Portanto, é bom aproveitar o prazo em vigor que termina em 05 de agosto. Um abraço.

      Excluir
  2. Eu gostaria de saber se posso legalizar em meu nome, um terreno que me foi passado como "posse", na qual pago o IPTU a 12 anos consecutivos, sem interferência de alguém?

    ResponderExcluir