segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ferreirinha participa da 5ª Conferência das Cidades em Nova Iguaçu. Evento foi muito prestigiado.

Com o tema "Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já! - com sustentabilidade, acessibilidade e mobilidade",  foi realizado durante o dia todo neste domingo, dia 19/05, a 5ª Conferência das Cidades - Etapa Municipal. Cerca de 300 pessoas, divididas em grupo, debateram  Participação Popular, Habitação, Saneamento, Transporte e Mobilidade,  e Política Urbana.

As Conferências das Cidades são momentos privilegiados  de avaliação e definição de prioridades da política de desenvolvimento urbano dos municípios, estados e do Distrito Federal. São a partir desses debates que o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, define os mais diversos investimentos.

Depois de participar da abertura da Conferência, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), fez parte do grupo que debateu e apresentou propostas para transporte e mobilidade urbana, de onde saiu um conjunto de propostas que foram aprovadas pelos demais delegados no plenário do encontro.

Participaram também da Conferência os vereadores Gilson Cunha (MD), Luisinho (PCdoB), Giane Prudêncio (PTN), Gerciano (PMDB) e o presidente da Câmara Maurício Morais (PMDB). A mesa foi presidida por Giovani Guidone, secretário municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente e teve como palestrante o arquiteto e urbanista Vicente Loureiro, subsecretário estadual de Obras.

Vários representantes do movimento popular, sindicatos e estudantes participaram ativamente dos trabalhos.
Veja algumas imagens da Conferência:


































Nenhum comentário:

Postar um comentário