quarta-feira, 22 de maio de 2013

Deu ruim. Dilma falta a jantar com PMDB para evitar pressão e saia justa. Lindbergh se fortalece ainda mais.

A reunião articulada pelo cúpula do PMDB para pressionar a presidenta Dilma Rousseff, não deu certo. Ela até planejou ir ao jantar de ontem com os governadores, ministros e líderes da legenda, no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer. 

Segundo fontes da imprensa, a expectativa da presença da presidente foi alimentada até o meio da tarde, mas ela acabou desistindo, para evitar pelo menos dois constrangimentos: o de ter que apertar a mão do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) menos de uma semana após a crise na votação da MP dos Portos, e o de ter que ouvir os governadores, principalmente Sergio Cabral, pedindo para que o PT abra mão de candidaturas estaduais em nome da aliança nacional. 

É que Lula, a cúpula da PT nacional e do PT estadual já declaram apoio e consideram legítima a pretensão de Lindbergh disputar o governo do estado em 2014. Ou seja, como se diz na gíria, a 'casa de caboclo' armada pelos peemedebistas não deu certo. Deu ruim!



Um comentário:

  1. POLÍTICA ANTI-REPUBLICANA
    Por:Tiago Lima
    A articulação do governador Sérgio Cabral para corroborar o apoio a Eduardo Cunha(PMDB), como líder do partido da Câmara Federal, foi a estratégia substancial para pressionar a presidenta Dilma e o PT- Nacional a indeferir a candidatura de Lindbergh ao governo do Rio, sob pena, de obstruir as votações de interesse nacional.Liderando a segunda maior bancada, Eduardo Cunha, utiliza-se de chantagens para deliberar questões do planalto, se tornando o mais opositor da base aliada .Ou seja, anseiam em ganhar na política do “tapetão” com um candidato sem carisma, sem envergadura eleitoral, baixo poder de persuasão... Há um significativo risco para a Dilma e o PT, acompanhar um candidato com tantos adjetivos negativos como do Pezão, que por sinal, aparece patinando na 3ª e 4ª posição nas pesquisas de intenção de votos.Realmente, lugar de “pezão” é andando ou correndo;decolar é impossível.


    ResponderExcluir