sábado, 13 de abril de 2013

Vereadores participam do Encontro do Plano Municipal pela Primeira Infância de Nova Iguaçu

Os vereadores Henrique Neves, Ferreirinha e Luisinho no evento
Com a finalidade de contribuir na elaboração e cumprimento de políticas públicas para a Primeira Infância, ou seja, crianças de 0 a 6 anos de idade, foi realizado nesta sexta-feira, dia 12/04, o Encontro do Plano Municipal pela Primeira Infância de Nova Iguaçu - PMPI/NI, no auditório da Universidade Federal Rural - Campus Nova Iguaçu.  

"A primeira infância é a fase de maior vulnerabilidade, que demanda maior proteção especial e um ambiente seguro, acolhedor e estimulante. Entender a criança como pessoa em desenvolvimento implica conferir plenitude ao momento da infância por ela ter sentido em si mesma e, adicionalmente, reconhecer o dinamismo do processo de formação cujo  resultado é o futuro", diz o Guia para elaboração de Planos Municipais pela Primeira Infância.

O Encontro foi organizado pela Solidariedade França-Brasil, instituição que investe na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes, com foco no direito  à educação, e apoiado por várias entidades que compõe o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) em Nova Iguaçu.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), participou a mesa de abertura dos trabalhos, representando a Câmara Municipal. Os vereadores Luisinho e Henriques Neves, do PCdoB, também prestigiaram o evento. A mesa também contou com a presença de Cristina Pena, representando a Prefeitura e Nair Rabelo, da Coordenadoria dos Conselhos Municipais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário