terça-feira, 16 de abril de 2013

Vereadores da Comissão de Educação e Cultura da Câmara começam a visitar escolas municipais

Vereadores reunidos com o secretário de Educação
Os vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), Juninho do Pneu (PR) e Flavinho Nunes (PSDC), que formam a Comissão de Educação e Cultura da Câmara, iniciaram na manhã desta segunda-feira a agenda de visitas as escolas da rede municipal.

Com o objetivo de fazer um levantamento das escolas que não possuem quadras cobertas, os vereadores pretendem visitar todas as 127 unidades escolares e posteriormente elaborar um projeto para viabilizar as coberturas junto a empresas estabelecidas no municípios. "Vamos estimular empresas a apadrinhar uma ou mais escolas, fazendo a cobertura das quadras", disse o vereador Juninho do Pneu, vice-presidente da Comissão.

"Atualmente, há escolas que até suspendem as aulas de educação física por falta de espaço adequado, como uma quadra coberta. Não há como realizá-las debaixo de sol quente ou de chuva", afirma uma professora da rede.

Antes da visitação, os vereadores se reuniram com o secretário municipal de Educação Paulinho Leopoldo, que parabenizou e agradeceu a iniciativa da Comissão em prol da educação e do município.

As escolas visitadas foram a E.M. Padre Agostinho Pretto, no bairro Califórnia, a E.M. Capistrano de Abreu, em Vila Nova e a E.M. Ruy Queiroz, em Jacutinga. A Comissão foi muito bem acolhida nas escolas, especialmente pelas diretoras Bárbara e Delma, das duas últimas unidades escolares.










Um comentário:

  1. A escola Ayrton Senna no Parque Flora a quadra não tem cobertura o total abandono.Espero que não seja só uma visita que realmente o problema seja solucionado.As crianças fazem educação física de baixo de sol.Só vão tomar uma providencia quando uma criança passar mal no verão.

    ResponderExcluir