sexta-feira, 19 de abril de 2013

União dos Vereadores do Estado do Rio de Janeiro - UVERJ tem nova diretoria. Ferreirinha integra a direção no cargo de Secretário Geral.

Na última sexta-feira, dia 12/04, o vereador Luiz Antonio Rocha de Assumpção Filho, o Zan, do município de Valença foi eleito por aclamação presidente da UVERJ - União dos Vereadores do Estado do Rio de Janeiro, tendo como vice o vereador José Vasconcelos de Luna Jr, o Juninho, de Carapebus.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), de Nova Iguaçu compõe a chapa eleita  no cargo de Secretário Geral da instituição que representa 1.188 vereadores, dos 92 municípios dos estado.

Como consta do estatuto da instituição, a UVERJ tem os seguintes objetivos: defesa do municipalismo e fortalecimento do poder local, a partir da consolidação do município como esfera autônoma de poder; atuação da comunidade na participação e no controle das ações de governo;  transparência administrativa na gestão pública;  defesa do interesse público;  capacitação do cidadão para o exercício da atividade pública; entrosamento e intercâmbio entre as instituições de ensino; capacitação e pesquisa de entes públicos e privados; incremento da cultura; da educação; da ciência; do turismo; da inclusão social; da empregabilidade e do desenvolvimento sustentável; defesa e difusão da ética; da cidadania; dos direitos humanos e dos valores universais.

Compõe ainda a diretoria os seguintes companheiros: Oscar Goulart (Seropédica) é o vice da Região Metropolitana; Thiago de Almeida (Resende) é o vice da Região do Médio Paraíba; Renata Huguenin (Cantagalo) é a  vice da Região Serrana;  Leandro Pereira (Búzios) é o vice da Baixada Litorânea; Severino Dias Filho (Vassouras) é o vice da Região Centro Sul;  Aluízio Siqueira Filho (São João da Barra) é o vice da Região Norte; Juninho Valeriote (São José de Ubá) é o vice da Região Noroeste;  Eduardo Godinho (Angra dos Reis) é o vice da Região da Costa Verde. No Conselho Fiscal:  Dra. Ivete  Natividade), Fabiano Batista (Três Rios) e Rodrigo Paixão  (Vassouras). Os suplentes são Tim Dentista (Itaperuna), Rodrigo Marques (Mendes) e José Otávio (Valença). Agora serão definidas as Coordenações Regionais. Duas já são conhecidas: a do Médio Paraíba com  Felipe Farias (Valença) e a do Noroeste com Marcinho Pessanha (Quissamã).


No mês passado, o prefeito Max Lemos (PMDB), de Queimados, tomou posse como presidente da Associação Estadual de Prefeitos do Rio de Janeiro,  agora foi a vez dos vereadores do estado elegerem sua diretoria. Os vereadores Luisinho e Henrique Neves, ambos do PCdoB de Nova Iguaçu, prestigiaram o evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário