segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mais uma UPP na Zona Sul do Rio. Sabe o que isso significa? Mais problemas para a Baixada


O secretário estadual de Segurança Pública José Mariano Beltrame acabou de dar entrevista no RJ-TV dizendo que a instalação de mais uma UPP na Zona Sul do Rio foi um sucesso.
Ocupada pela polícia desde o início da manhã desta segunda-feira, a comunidade do Cerro-Corá, no Cosme Velho, na Zona Sul, foi palco do hasteamento das bandeiras do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro, por volta das 10:30 horas.
Além do entorpecente, foram encontrados munição dos calibres 556, 45 e 38, radiotransmissores e carregadores. O material estava escondido em uma mochila num terreno baldio na Ladeira dos Guararapes, no Cerro-Corá.Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam três tabletes de maconha durante ocupação, para a implantação da 33ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Comunidade é ocupada em 30 minutos
A ocupação contou com 420 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) e policiais do 1º Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar. A 33ª UPP Cerro-Corá contará com 190 homens.
A ocupação começou às 5h e levou cerca de 30 minutos. Não houve troca de tiros e ninguém foi preso.
Obs.: Alguém tinha dúvida que isso ia acontecer? Os bandidos meteram o pé da comunidade. Possivelmente estão em locais cujo policiamento é muito deficiente, como é o caso de Nova Iguaçu, Belford Roxo, e outras cidades da Baixada.
Fonte: O Dia on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário