segunda-feira, 22 de abril de 2013

'João do Vale - Muita Gente Desconhece' - Documentário será exibido nesta quinta-feira, dia 25/04, no Fala Sério! Sesc-Nova Iguaçu

O Projeto Fala Sério! do Sesc-Nova Iguaçu, que se destina a promover discussões sobre temas históricos, tradicionais e atuais, traz nesta quinta-feira, dia 25/04, um documentário pra lá de especial. Com roteiro de Miriam Cris Carlos e direção de Werinton Kermes, "João do Vale - Muita Gente Desconhece" faz um resgate da história da música popular brasileira e do universo sertanejo através da vida e da obra do compositor João do Vale, reconhecido como um dos artistas mais produtivos do Brasil. Autor de mais de 600 músicas, entre elas os clássicos da MPB "Carcará", "Pisa na Fulô", "Coroné Antônio Bento", "Canto da Ema", entre outras pérolas. 

João do Vale, falecido em 1996, aos 62 anos, foi morador de Nova Iguaçu, no bairro de Rosa dos Ventos. Entre seus parceiros musicais estão Chico Buarque, Nara Leão, Tom Jobim, Zé Ramalho, Zé Keti e Gonzaguinha.  No ano de 2004, a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu lança o CD "Carcarás da Cidade - Um tributo a João do Vale", dentro do projeto Nova Iguaçu Discos.

A Câmara de Municipal de Nova Iguaçu rendeu-lhe uma homenagem dando o nome de Avenida João do Vale, no local onde ele morou, no bairro Rosa dos Ventos.

Dia 25/04 - Quinta-feira, duas sessões: de 9 as 12 e 14 as 17 horas, no Tearo do Sesc-Nova Iguaçu, que fica na Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - Moquetá - Telefone: 2797-3426. Classificação: 14 anos. Entrada gratuita.
















Fotos: 1) João do Vale com Tom Jobim e amigos. 2) Fagner, Chico Buarque, Zé Ramalho e João do Vale. 3) João do Vale (sentado) e Sergio Cabral (pai), o poeta Ferreira Gullar, o cineasta Augusto Boal e amigos. 4) Gabriel do Vale, neto de João, na casa onde ele morou em Rosa dos Ventos, Nova Iguaçu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário