quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ferreirinha apresenta projeto para municipalizar CIEP no bairro Lagoinha

Foto: Santinoni
O bairro Lagoinha é uma das regiões mais carentes e necessitadas de Nova Iguaçu em diversas áreas, inclusive na de educação, onde a oferta de vagas para o ensino fundamental é baixa, fazendo com que vários moradores da região coloquem seus filhos para estudar em municípios vizinhos como Seropédica e Rio de Janeiro (Campo Grande).

A par dessa situação, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, apresentou projeto de Indicação Legislativa ao prefeito Nelson Bornier (PMDB) para que o CIEP 188 - Mariano Flor Cavalcante, localizado na rua Sibipiruna, seja municipalizado, a fim de suprir a carência de vagas do ensino pré-escolar ao 9º ano. "Embora esteja sendo construída uma nova escola na região, ainda assim não dará conta da grande demanda local, razão pela qual se faz necessário a municipalização", disse Ferreirinha, que já conversou  com o prefeito e com o secretário municipal de Educação Paulinho Leopoldo sobre o assunto.

O projeto foi construído a partir de uma reivindicação dos moradores, através de um abaixo-assinado. Os moradores querem que o CIEP seja melhor utilizado, pois atualmente só atende algumas turmas do segundo segmento do ensino fundamental.


Um comentário:

  1. Uma ótima proposta.
    Alguém precisa olhar pelo bairro de Lagoinha, começando pela educação, melhor ainda!!!!
    Sei que muito temos que fazer, juntos por uma Nova Iguaçu Digna!!!!!
    Parabéns!!!!!!
    Gr abraço

    ResponderExcluir