sexta-feira, 26 de abril de 2013

Epidemia de dengue no estado do Rio preocupa moradores de Nova Iguaçu e de outros municípios da Baixada


Moradores de Nova Iguaçu estão preocupados com o aumento de casos de dengue no estado. Segundo reportagem do Jornal Extra, subiu de 35 para 42 o número de cidades do estado do Rio que enfrentam uma epidemia de dengue, segundo balanço da Secretaria estadual de Saúde divulgado na última terça-feira, dia 23/04. O número representa 45% dos municípios do estado. Na última semana, a situação se agravou no Norte Fluminense, onde quatro cidades entraram na lista. Na Região Noroeste, apenas Varre-Sai não vive epidemia.

Na Baixada Fluminense, as cidades também estão em estado de alerta porque podem enfrentar uma epidemia nas próximas semanas.

O número de casos de dengue no estado já chega a 69.343, 43% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado (48.361). A terceira morte pela doença foi confirmada ontem pela Secretaria estadual de Saúde. 

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) protocolou ofício endereçado ao secretário municipal de Saúde Luiz Antonio Teixeira Junior, solicitando informações sobre as medidas preventivas tomadas pela secretaria em Nova Iguaçu.

Fonte: Jornal Extra

2 comentários:

  1. Prezado Vereador Ferrerinha,estive no debate sobre mobilidade urbana dia 17 e me senti esquecido não só eu mas todos,pois lá em nenhum momento foi citado a extensão de algumas linhas principalmente para a Freguesia, não sou eu mais todos ficamos tristes quando deparamos com a realidade de que fomos esquecidos neste dia e não é de hoje que vinhamos pedindo esse licitação mas vem de anos e tempos foi interessante e ótima iniciativa do senhor e quando foi debatido soluções mas não foi debatido a necessidade do trabalhador de forma interno e externo no nosso município ou seja não foi debatido em momento nenhum a extensão das principais demandas do nosso município como Freguesia,Ilha do Governador,São Gonçalo,Piabeta,Rio Comprido,Tijuca e etc
    Fomos esquecidos de certa forma a temos reivindicado a linha Nilopolitana(Nova Iguaçu x Sulacap) 718 até a Freguesia temos petições públicas e assinaturas agora falta é a iniciativa dos senhores junto a detro para que esse sonho saia algum dia! Esperamos é um sonho e um beneficio para a população que merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora não seja o tópico apropriado, eis a resposta: A Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana foi apenas uma abertura para que a sociedade e o poder publico pudessem iniciar os debates, com vista a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu. Doravante terá várias reuniões para focar no assunto que você aponta. Em breve, daremos notícia sobre os próximos passados decorrentes daquela audiência. Um abraço.

      Excluir