quarta-feira, 3 de abril de 2013

Encontro do Plano Municipal pela Primeira Infância será realizado em Nova Iguaçu

Desde 2010, foi aprovado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente o Plano Nacional pela Primeira Infância, que propõe ações amplas e articuladas de promoção e realização dos direitos da criança de até seis anos de idade. O plano tem ações, objetivo e metas para serem cumpridas até 2022, ano em que se comemorará o bicentenário da independência do Brasil.

Uma das ações do Plano é a articulação e elaboração de plano municipais pela primeira infância.

Assim, a ONG Solidariedade França-Brasil, que atual há mais de 20 anos assessorando organizações sociais que trabalham com a primeira infância na Baixada, esta iniciando esta discussão em Nova Iguaçu.

O Encontro do Plano Municipal pela Primeira Infância em Nova Iguaçu visa apresentar a proposta de elaboração do PMPI, criar uma Comissão do Plano Municipal pela Primeira Infância (CPMPI) composta de representantes dos vários segmentos e criar grupos de trabalho para elaboração da proposta do Plano Municipal pela Primeira Infância.


O encontro será no dia 12/04, sexta-feira, iniciando-se as 8h da manhã, no Auditório do Instituto Multidisciplinar de Nova Iguaçu/Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, situado na Av. Governador Roberto Silveira – Centro – Nova Iguaçu – RJ (ao lado do Aeroclube e próximo ao Corpo de Bombeiros).

Clique aqui para conhecer o Plano Nacional pela Primeira Infância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário