domingo, 28 de abril de 2013

Crescimento da Violência na Baixada assusta a população que protesta por mais segurança na região

O aumento da violência nos municípios da Baixada Fluminense, retratada diariamente nas manchetes dos jornais e nos registros de ocorrências policiais, está mexendo com a sociedade e mobilizando as pessoas a sairem de suas casas para protestar por melhores condições de segurança. Depois da caminhada do Fórum Grita Baixada, que saiu de Nova Iguaçu e foi até Mesquita clamando pelo fim da violência, chegou a vez dos moradores de Belford Roxo se organizarem para denunciar o caos da segurança pública na região. 

Assim, registramos a louvável atitude e o convite para o Ato 'Eu Quero Paz', que será realizado no dia 1º de maio, feriado, a partir das 13 horas, em frente ao 39º Batalhão da Polícia Militar, na Estrada Joaquim da Costa Lima, em São Bernardo, Belford Roxo. 


2 comentários:

  1. Olá a todos e ao Vereador Ferreirinha
    queria saber se partes de Miguel Couto,Prata e Andrade e Araújo pertencem a belford roxo agora? Se sim realmente é uma pena,mostra que Nova Iguaçu não precisa de iptu e mostra o descaso com a nossa cidade
    Obrigado e espero respostas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia 3 de abril de 1990, a Lei Estadual nº 1.640/90 foi aprovada, sendo assim, Belford Roxo foi desmembrado politicamente de Nova Iguaçu. O município de Belford Roxo foi instalado em 1º de janeiro de 1993. Portanto, foi uma lei estadual, votada na Assembléia Legislativa, que decretou a emancipação, bem como a divisa entre os dois municípios. Vários bairros, entre eles Miguel Couto, Prata, Andrade Araújo, Austin, Jacutinga, entre outros ficaram com um pedaço entre Nova Iguaçu e outro município, o que gera dificuldades para quem mora nestas divisas, e as vezes fica sem assistência de ambos. Tem cobrar mesmo das Prefeituras. Um abraço.

      Excluir