quinta-feira, 11 de abril de 2013

Câmara de Nova Iguaçu aprova indicação de Daniele Vilas-Boas para presidente do Previni


Como determina a legislação, os vereadores de Nova Iguaçu, reunidos em sessão ordinária na tarde desta quarta-feira, dia 10/04, sabatinaram a técnica em controladoria Daniele Vilas-Boas, 33 anos, indicada pelo prefeito municipal para presidir o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nova Iguaçu (Previni). Funcionária pública de carreira, Daniele ocupava interinamente a presidência, sendo, após a sabatina, confirmada efetivamente no cargo de presidente da Diretoria Executiva.

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu - PREVINI, é uma autarquia municipal destinada a administrar as aposentadorias e pensões dos servidores do município. Os recursos vêm das contribuições dos servidores municipais e das patrocinadoras, que são: PCNI (Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu), CMNI (Câmara Municipal de Nova Iguaçu), FENIG (Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu) e PREVINI (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu). A contribuição é obrigatória, no caso dos servidores municipais de 11% sobre a sua remuneração mensal; enquanto as patrocinadoras contribuem com 22%.

 A administração do PREVINI é feita pela Diretoria Executiva, cuja função é a de cuidar das contribuições, a fim de garantir o futuro dos servidores municipais. Esse trabalho é supervisionado por um Conselho de Administração e fiscalizado pelo Conselho Fiscal, pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) e pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu. O Banco Central do Brasil e o Ministério da Previdência e Assistência Social também atuam como agentes fiscalizadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário