sexta-feira, 1 de março de 2013

Seminário 'Por Uma Baixada Leitora' foi muito prestigiado em Nova Iguaçu

O seminário promovido pelo Polo Baixada Literária, ocorrido ontem no auditório da Universidade Federal Rural em Nova Iguaçu, foi um grande sucesso. Uma grande platéia, formada na sua maioria por jovens, participou das atividades que tiveram início as 9 horas da manhã, onde o tema 'Bibliotecas: Importâncias e diferenças', foi debatido com muito propriedade e entusiamo pelos integrantes da Mesa 1: Malena Xavier, Rita Carina, Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas; Jussara Oliveira e Vanessa Gnisci, da secretaria de Educação de Nova Iguaçu  Ana Utrini e Roberta de Paula, além de Kelly Louzada.

Na parte da tarde, o tema em debate foi 'Plano Municipal do Livro e Leitura: O que é, destino dos recursos e como implementar'. Esta mensa contou com a presença de Cida Pontes, do Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu, Volnei Canônica, do Programa Prazer em Ler,  do Instituto C&A, e do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.

O Grupo de Trabalho Iguaçulendo pretende dar continuidade as discussões de elaboração do Plano. No seminário ficou definido a realização de uma audiência pública, na Câmara Municipal, promovido pelo GT e pela Comissão de Educação e Cultura, a fim de sensibilizar o novo governo para a discussão, elaboração e implementação do Plano.

Grande público. Muita gente interessada no seminário
Carnaval literário


Ferreirinha fazendo sua explanação



Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento







Galera do MJ-Pop, com o vereador Ferreirinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário