quarta-feira, 6 de março de 2013

Representantes do MJPOP - Monitoramento Jovem de Políticas Públicas visitam a Câmara de Nova Iguaçu


A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu recebeu na tarde desta terça-feira a presença das jovens Amanda Reis, Natália Reis e Nathália Cabral, integrantes do MJPOP - Monitoramento Jovem de Políticas Públicas, situado em Nova Iguaçu.

MJPOP é uma metodologia de monitoramento de políticas públicas (saúde, educação, esporte e lazer…) facilitada por jovens (na sua maioria entre 16 e 24 anos) capacitados para facilitar um processo de  empoderamento das suas comunidades e, assim, garantir a efetivação desses direitos, através de reuniões comunitárias, conversas com poder público etc.
O grupo conheceu as dependências da Casa Legislativa, o Painel Histórico Cultural, conversou com alguns vereadores e assistiu a sessão plenária do início ao fim, fazendo anotações e levantamentos. Os jovens sentiram falta de servidores treinados para acolher melhor o público que chega a Casa do Povo e perceberam a dispersão dos edis com a leitura da ata, por exemplo. O site fora do ar, também fez parte das anotações.

As três jovens foram a Câmara a convite do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), sendo atendidos também pelo Diretor Geral Ornellas e pela servidora Susana Ferreira. O MJPOP irá propor trabalho conjunto com representantes dos poderes Legislativo e Executivo, visando a melhoria da qualidade de vida das comunidades, em nosso município.


Um comentário: