quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeitura de Nova Iguaçu vai convocar novos professores


Paulinho Leopoldo, secretário
Os professores aprovados no concurso para o magistério de Nova Iguaçu devem ficar atentos. A Prefeitura está preparando edital de convocação de 325 profissionais do concurso realizado e, ano passado. São 250 professores II, que vão atuar da educação infantil ao 5º ano e 75 Professores I, do 6º ao 9º ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Artes, História, Geografia, Matemática, Inglês, Ciências e Educação Física.


De acordo com o secretário Municipal de Educação, Paulinho Leopoldo, os profissionais vão suprir as carências em duas escolas criadas este ano, a Maria Cândida Sobreira Vianna, a Alfredo Pereira de Magalhães e no CIEP municipalizado 033 Pixinguinha.

Esta é a segunda convocação de professores este ano. No dia 14 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Administração publicou o Edital de Convocação nº 03/2013, no qual solicitava o comparecimento de 200 educadores.

Em reunião com o secretário de Educação na última segunda-feira-feira, dia 11/03, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, relatou o problema da falta de professores de várias escolas da rede, tendo o secretário se comprometido com uma solução o mais breve possível.
Fonte: ZM Notícias

15 comentários:

  1. Senhor vereador e quanto ao assunto que o senhor me prometeu que conversaria com senhor secretário sobre as convocações dos concursados da merenda.O senhor já tem uma posição para nos dá?Só foram chamados 10 merendeiros e 10 auxiliares da merenda,e os demais,aqueles que passaram dentro do número de vagas do edital aguardam ansiosos.Muito obrigado e aguardamos uma resposta breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Maria, sobre sua solicitação, conversei com o secretario de Educação e ele me deu a seguinte resposta: "Meu caro Ferreira: Foram chamados vinte concursados 10 merendeiras e 10 auxiliares. Acontece que não houve prova prática o que inclusive invalidaria o concurso. Achamos por bem começar a treinar aos poucos os que vão assumir a importante função da alimentação escolar."
      Continuarei pressionando para que seja chamado o restante dos concursados. Um abraço.

      Excluir
    2. Foi feita prova pratica sim.eu mesma fiz e fui aprovada preciso trabalhar pelo menos de terceirizada,pois tenho 1 filho de 7 anos que depende de mim o que faço então?

      Excluir
  2. Prezada Vereador Ferreirinha,informamos que os moradores de Nova Iguaçu e adjacentes não aguentam com mais com o descaso quando se trata em relação ao transporte público em Nova Iguaçu! Por isso pedimos a extensão do itinerário da Nilopolitana linha 718 Nova Iguaçu x Sulacap sendo estendida até a Taquara no ponto final do 341 Taquara x Cinelandia ou até mesmo sonhando mais longe até a Freguesia.É uma linha fácil aonde não teria concorrência nem com linhas da Baixada e nem do Rio,e assim abrangeria tanto a Baixada quanto a Zona Norte e Oeste também além de que Sulacap é a 10 minutos da Taquara. A mudança desse itinerário(Até a Taquara) é realmente a mudança da vida de muita gente não só daqui de N.I mas da Baixada fluminense(N.I,Mesquita e Nilopolis),precisamos dessa condução direta que tem em municipios vizinhos da baixada mas não tem na nossa cidade!Pagamos do nosso bolso além do que empresa oferece a passagem de 2,75 ida e volta porquê a empresa só da apenas a passagem modal e MUITA gente trabalha na Zona Oeste do estado como (Taquara,Freguesia,Curicica,Pechincha,Recreio,Vargem Grande e etc). Temos também a linha N.S.Penha 546 Nova Iguaçu x Praça seca mas essa linha seria difícil ser estendida até a Taquara pela concorrência no percurso,mas se fosse pela Merck pelo centro da Taquara indo para Freguesia daria certo fazendo!
    Queremos dignidade e queremos a Linha 718 que é um apelo de todos até a Taquara!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Caro Vereador Ferreirinha,
    Desejo saber o "porquê" da convocação de apenas "13" motoristas? Fui aprovado em 23º lugar em um concurso que ofereci mais de 100 vagas, fiz a prova teórica, fui aprovado, saiu a convocação para prova prática e, fui aprovado. A pergunta é, o que falta para convocar o restante? Aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Marco Antonio, obrigado pelo contato. O concurso tem validade de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por mais dois. A Prefeitura chama de acordo com a necessidade e a disponibilidade financeira do município. Isso fica a cargo do Prefeito. Se ele chamar dentro desse prazo, está dentro da lei. Portanto, creio que a chamada do restante obedecerá os critérios retromencionados. Um abraço.

      Excluir
  4. gostaria de saber porque em vez de chamar os concursados já aprovados a prefeitura ainda mantem cargos comissionados e alegam falta de dinheiro para as convocações.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Ferreira,
    Fui aprovada no último concurso para Assistente Social, dentro das vagas, mas até agora não disponho de qualquer informação, aliás informação é o que a gente menos tem quando se trata da Prefeitura de N. Iguaçu: nenhuma secretaria atende o telefone, e se atende não sabe de nada, D.O é quase inexistente pois não consigo acompanhar os atos anteriores dos prefeitos, isso deveria ficar disponibilizado no site da prefeitura, igual ao da Prefeitura do RJ, afinal cadê o princípio da PUBLICIDADE? Quando e como seremos avisados da convocação?

    ResponderExcluir
  6. Prezado Ferreira, também sou uma vítima dessa falta de organização da prefeitura como um todo. Também fui aprovado no cargo de motorista e tenho visto a quantidade de carros da prefeitura que estão rodando pela cidade.A pergunta é, quem são esses motoristas? se são comissionados, porque estão tomando posse se existem concursados aguardando vagas? Ferreira, sei que você é um homem sério, de ética e princípios, gostaria de uma resposta sua para tranquilizar todos os aprovados que aguardam respostas de nossos governantes. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Prezado,o blog agradece seu contato (solicita-se colocar a identificação da próxima vez). Quanto ao concurso realizado, este tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O prefeito tem, pela lei,a prerrogativa de chamar concursados segundo a necessidade administrativa e possibilidade financeira da Prefeitura. Sobre os diversos carros da prefeitura em circulação, não se sabe se é dirigido por servidor comissionado ou concursado desviado de função, por exemplo. E se for, o chefe do executivo também tem essa autonomia. O que não pode haver é motorista contratado com concursado esperando a chamada. Não tenho conhecimento de contratos dessa natureza. Esperamos ter esclarecido a indagação. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Prezado vereador Carlos Ferreira, sou mais um a reclamar da falta de convocação para o cargo de motorista assim como a maioria dos outros que concorreram e foram aprovados para funções que exigiram prova prática. Gostaria de saber o que fazer se o prazo de validade do concurso terminar e não for prorrogado. Poderemos exigir nossos direito as vagas?, ou ficará pelo famoso conto do vigário?
    Por favor Sr.Vereador nos ajude a conquistar nossas vagas.
    Um abraço em nome todos que aguardam pela convocação.

    ResponderExcluir
  9. FERREIRINHA GOSTARIA DE SABER PORQUE NÃO CONVOCA OS MOTORISTAS AP´ROVADOS NO CONCURSO, JÁ QUE A PREFEITURA DE NI. TEM MUITOS MOTORISTAS CONTRATADOS?

    ResponderExcluir
  10. Prezado Walter e prezada Sanny, agradeço pelo contato com o nosso Blog. Já expliquei na reposta publicada em 23 de maio deste ano (leia acima). Estou atento. Não vi nenhuma contratação publicada, fato que daria motivo para questionar o não chamamento dos motoristas concursados. Se vocês tiverem algum caso comprovado de contratação dentro do período de espera dos concursados, me apresente, pois farei o devido questionamento junto a SEMAD para regularizar a situação, chamando os concursados. No mais, com já disse acima, a convocação dos concursados depende de ato exclusivo do Prefeito.

    ResponderExcluir
  11. Senhor vereador gostaria de saber quando haverá convpcação para o cargo de auxiliar de merendeira pois passei no concurso e aguado ansiosa preciso muito dessa vaga.

    ResponderExcluir
  12. oi gostaria de saber dos professores PII aprovados no concurso de 2012 !!Fui aprovada e até agora não convocaram !! será que ainda posso ficar esperançosa?? MINHA COLOCAÇÃO FOI BAIXA MAS FUI APROVADA!!!

    ResponderExcluir