segunda-feira, 18 de março de 2013

Movimento Baixada Literária participa de reunião da Comissão de Educação e Cultura, na Câmara

Representantes do Movimento Baixada Literária participaram na última quinta-feira, dia 13/03, de uma reunião com o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal. O encontro foi um desdobramento do seminário promovido pelo Polo Baixada Literária no final do mês de fevereiro no auditório da Universidade Federal Rural - Campus Nova Iguaçu, e busca transformar o Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL) em projeto de lei. 

Como parte desta estratégia, ficou definido que será agendado reuniões com o secretário municipal de Cultura Wagner D'Almeida e com o secretário municipal de Educação Paulinho Leopoldo, onde será apresentado uma minuta com o histórico de tudo que já foi preparado e acumulado em relação ao tema. No final do mês haverá também a reunião do 'Iguaçulendo', grupo de trabalho encarregado de discutir a efetivação de políticas públicas para o livro e leitura em Nova Iguaçu. 

A reunião contou também com a participação do vereador Luisinho (PCdoB), de Flávio Médici e Maria Assunção, assessores do vereador Ferreirinha, de Marcelo França do Conselho Municipal de Cultura, e de Carla Alves, Ana Maria Utrini, Júlia Guarilha e Vanessa Vieira, do Movimento Baixada Literária e do GT  Iguaçulendo. 

Mais adiante, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal, articulando governo e sociedade civil, com intuito de estimular e contribuir para que Nova Iguaçu se transforme numa 'cidade leitora'.






2 comentários:

  1. Posso levar os alunos do Pré vestibular para participar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vai ser uma honra recebê-los. Vamos informar, por aqui, a próxima reunião. Juntem-se a nós!

      Excluir