sábado, 30 de março de 2013

Lula incentiva a candidatura de Lindbergh para governador em 2014

Pré-candidato ao governo do Rio pelo PT, o senador Lindbergh Farias comemorou no meio desta semana as declarações do ex-presidente Lula em entrevista ao jornal "Valor Econômico". Lula afirmou que não pode tirar o direito de Lindbergh disputar as eleições de 2014 contra o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Para o senador, a iniciativa do ex-presidente serviu para fortalecer o PT do Rio.

Na entrevista ao "Valor Econômico", Lula declarou:
— Eu não posso tirar dele (Lindbergh) o direito de ser candidato. Ele é um jovem talentoso, um encantador de serpentes, como diriam alguns, com uma inteligência acima da média, com uma vontade de trabalhar, como poucas vezes vi na vida. Ele quer ser (candidato). Cabe ao partido sempre tratar com carinho, porque nós temos que ter sempre como prioridade o projeto nacional. 

O ex-presidente, no entanto, disse que a reeleição de Dilma não pode sofrer qualquer risco e que o PT não pode truncar a aliança com o PMDB:
— Acho que o PT trabalha muito com isso e que Lindbergh pode ser candidato sem causar problema. Acho que o Rio vai ter três ou quatro candidatura e, certamente, vai ser uma candidatura forte. Obviamente o Pezão vai ser um candidato forte, apoiado pelo governador e pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário